TRAGéDIA » Corpo de brasileira é sepultado no Rio

Publicação: 05/07/2025 03:00

O corpo de Juliana Marins, jovem brasileira que morreu após cair no vulcão Rinjani, na Indonésia, no último dia 21 de junho, foi enterrado na tarde da sexta-feira (4) no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói (RJ). No local, o pai da brasileira, Manoel Marins, falou com a imprensa e se despediu da filha. “Se eu pudesse resumir a Juliana em uma palavra, seria ‘alegria’”, disse, emocionado.

Sobre os voluntários que resgataram Juliana, Manoel disse que eles “são mais capacitados para os resgates do que a própria Defesa Civil”. Segundo ele, a morte da jovem deveria servir de alerta para que os resgates na Indonésia sejam aprimorados. “Quando estive na Indonésia, eu sai daqui [Brasil] para trazer minha filha viva. Não consegui, infelizmente”, relatou”, relatou. 

Juliana passou por nova autópsia, realizada no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (2). A expectativa é esclarecer pontos ainda nebulosos sobre a causa da morte. A família dela desistiu da cremação  para preservar o corpo, caso fosse necessário. (Metrópoles)