Esportes Gaming foca no jogo responsável
Com apoio do IAA e da EBAC, iniciativa reforça a cultura ética da empresa e integra uma série de treinamentos contínuos sobre o tema
ESTÚDIO DP
Conteúdo Publieditorial
Publicação: 05/07/2025 03:00
![]() | |
Realizou o treinamento para 100% da equipe interna, com base em dados científicos |
O Esportes Gaming Brasil, grupo responsável pelas marcas Esportes da Sorte e Onabet, realizou o Programa de Jogo Responsável – Aprender para Proteger. O treinamento envolveu 100% da equipe interna com foco na cultura corporativa ética e consciente.
Especialistas do Instituto de Apoio ao Apostador (IAA) e da Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo (EBAC) conduziram workshops práticos sobre prevenção à ludopatia, promoção do jogo consciente e manejo de situações sensíveis no cotidiano operacional. Todo o conteúdo foi fundamentado em evidências científicas, estudos de caso e protocolos internacionalmente reconhecidos de proteção ao usuário.
“O projeto reforça nosso compromisso com o desenvolvimento constante e a responsabilidade no setor em que atuamos. Queremos que cada colaborador atue como um agente ativo na promoção do jogo responsável, impactando positivamente clientes, parceiros e o próprio mercado”, afirma Sophia Serak, diretora de Pessoas do Esportes Gaming Brasil.
Ao capacitar colaboradores para identificar comportamentos de risco e oferecer orientação adequada, a iniciativa amplia a segurança dos clientes, alinha a operação às melhores práticas globais de Jogo Responsável e fortalece uma cultura interna de conformidade e sustentabilidade.
“Nosso cuidado com o jogo responsável é diário, tanto internamente com nossos funcionários quanto com nossos consumidores. Estar vinculado a entidades de referência como o IAA e a EBAC reforça nosso compromisso com as melhores práticas do setor”, comenta Ana Carolina Maçães, gerente de compliance do Esportes Gaming Brasil.
Cultura organizacional
Em ritmo de expansão no setor de apostas esportivas e cassino, o Grupo Esportes Gaming Brasil, responsável pelas marcas Esportes da Sorte e Onabet, tem consolidado sua cultura organizacional por meio de iniciativas focadas em pessoas, bem-estar e desenvolvimento.
Com cerca de 600 colaboradores, a empresa investe em ações alinhadas aos seus valores corporativos — colaboração, foco no cliente, compromisso com resultados, evolução constante e conhecimento do negócio.
O trabalho contínuo rendeu a conquista o selo Great Place to Work (GPTW).