Publicação: 21/07/2025 03:00
![]() | |
A cantora e empresária descobriu um câncer em 2023 |
A cantora e empresária Preta Gil, 50 anos, morreu ontem, nos Estados Unidos, vítima de câncer. Filha do também cantor Gilberto Gil, ela estava em Nova York e vinha sendo acompanhada de perto por médicos e familiares em um tratamento experimental.
Em 2023, Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino depois de ter descoberto um tumor no reto durante exames. Ela passou por sessões de quimioterapia e, em agosto, foi submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor, onde também removeu o útero para evitar metástase.
A Mynd, uma das empresas de Preta, lamentou a morte da artista. “Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa”, escreveu.
Em nota, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) deixa um legado de 12 obras musicais e 271 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil. Até o fechamento desta edição, a família ainda não havia se manifestado. (Com Metrópoles)