Publicação: 13/08/2025 03:00
![]() | |
Denúncia de Felca foi usada como exemplo por Lula |
O governo brasileiro vai enviar ao Congresso Nacional uma proposta de regularização das redes sociais para combater os crimes cometidos dentro das plataformas digitais. O anúncio foi feito ontem pelo presidente Lula em entrevista à Rádio BandNews.
Segundo Lula, a proposta de regulamentação será debatida hoje, às 15h, em reunião no Palácio do Planalto. Ele destacou que a medida segue decisão da Suprema Corte, de junho deste ano, que determinou que empresas e plataformas digitais podem ser responsabilizadas pelo conteúdo publicado pelos usuários. “O que não dá para abrir mão é não garantir tranquilidade às crianças e adolescentes nesse país, que podem ser vítimas de bullying, ataques, pedofilia, como vimos na denúncia do Felca”, disse o presidente.
JANJA
Em agenda em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, a primeira-dama Janja reforçou a importância da regulamentação das redes sociais como medida para proteger crianças e adolescentes. “É sobre não deixar que eles sejam expostos ao que acontece na rede social sem que haja responsabilização”, afirmou. (Da redação com Correio Braziliense)