Elas ainda conseguem garantir um final feliz
Videolocadoras resistem aos DVDs piratas e filmes
online apostando em
novos serviços, além
da tecnologia Blu-ray
para atrair clientes
MIRELLA FALCÃO
mirellafalcao.pe@dabr.com.br
Publicação: 08/05/2014 03:00
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Game Vídeo Locadora apostou no Blu-ray |
Sérgio Silveira, dono da SMS Vídeo Locadora e ex-presidente da extinta Associação Pernambucana de Vídeo Locadoras, conta que o mercado foi achatado. “Já chegamos a ter 420 empresas. Hoje, temos somente 12 marcas”, conta ele. Quem está sustentando esse tipo de negócio atualmente? “Um público maduro, que passa o dia no computador e quando chega em casa não quer ter o trabalho de acessar algo para ver um filme. Ainda tem os consumidores que não querem ficar esperando o filme ficar disponível no site ou na tevê. O tempo entre o cinema e as locadoras ainda é o mais rápido”, comenta o dono da locadora de 27 anos de mercado.
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Fernando Machado ainda vai à locadora |
A tecnologia Blu-ray também foi a redenção do setor. “Tem uma mídia virgem mais cara, sendo R$ 20 contra os R$ 0,70 do DVD. Alguns aparelhos não aceitam cópias”, comenta Camelo. “A procura cresceu muito com o Blu-ray 3D. Há muitos clientes equipando suas casas com home theaters e televisores de última geração”, comenta Eduardo Lemos, sócio da Game Vídeo Locadora, com 22 anos de atuação e 4 unidades no Recife e Jaboatão. Em algumas lojas, a procura do Blu-ray já supera o DVD, chegando a 60% das locações na SMS, por exemplo. Em geral, a locação do Blu-ray custa o mesmo que o DVD.
Para compensar a queda nas locações, as locadoras também estão se transformando em pequenas conveniências, com a venda de bebidas, comidas e guloseimas. A Unika prepara até açaí para viagem. Já a Game Vídeo oferece pipoca grátis aos sábados para os clientes.