Autonomia e satisfação

Publicação: 20/07/2014 03:00

Arelissandra Vieira entrou na PepsiCo em 2005 (BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS)
Arelissandra Vieira entrou na PepsiCo em 2005
Gleidson Júnior Rosa, 31, faz parte da equipe TAG. Ele passou por várias empresas antes de chegar à área de produção da PepsiCo. Entrou na fábrica em 2008. Estimulado pelo novo modelo produtivo, buscou conhecimento. Formou-se em gestão de produção industrial como tecnólogo e atingiu o maior nível do time. É instrutor para as novas contratações e participa da reciclagem dos empregados. “Os novatos passam por mim antes da contratação. É uma satisfação imensurável.”

Formada em magistério, Arelissandra Vieira, 38, deixou o serviço público porque sentiu a necessidade de abraçar novos desafios. Entrou na PepsiCo em 2005, no começo da operação. Participou da implantação do modelo TAG. “Decidi conhecer a produção no chão de fábrica e me deparei com o novo sistema de trabalho”, conta. Para Arelissandra, o mais estimulante é o treinamento, o conhecimento e o canal direto com a gerência. Como boa aluna, ela aplica o método TAG em casa. Ponto para o filho único, que tem mais autonomia.

Gleidson e Arelissandra têm projetos de vida paralelos. “Sei que o polo Suape está aquecido, mas quero ficar aqui porque posso atuar em outras áreas”, diz Gleidson. “Quero ampliar os conhecimentos. Isso ninguém tira de mim”, completa Arelissandra.