Espaço dobrado para campuseiros

Publicação: 24/07/2014 03:00

 (BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS)
Os cerca de quatro mil campuseiros e mais de 60 mil visitantes que devem passar pela Campus Party durante os cinco dias do evento vão contar com uma grande infraestrutura. São cerca de 27 mil metros quadrados de área (o dobro do espaço disponível no ano passado) onde estão instalados os três ambientes principais que compõem o evento: a Arena Campus (local onde estão instalados os palcos e onde acontecem as palestras), a Open Campus (voltada ao público externo, com eventos gratuitos) e o Camping (espaço onde estão instaladas as barracas de acampamento dos participantes).

Na arena, que ocupa metade do pavilhão do Centro de Convenções, além dos seis palcos (Galileu, Michelangelo, Pitágoras, Stadium, Hypatia e Crosspace), também estão localizadas as bancadas dos campuseiros, cada uma com um ponto de acesso à internet com velocidade de até 10 gigas (Gbps). Segundo Bruno Souza, presidente do Instituto Campus Party, os cerca de 1,6 mil campuseiros que vão acampar no evento contarão com um espaço exclusivo para a estada, com estrutura completa de banheiros e chuveiros.

De acordo com Souza, o espaço maior vai permitir uma melhoria na acústica e mobilidade dos participantes. “Mesmo com uma quantidade maior de campuseiros, não haverá problemas. Além disso, a maior distância entre os palcos vai reduzir as interferências acústicas”, garantiu. Ele ressaltou que a Arena Campus será de acesso restrito aos campuseiros que já haviam realizado a inscrição no evento.

O público que visitar a feira de tecnologia terá acesso ao Open Campus, no mezanino do Centro de Convenções. Lá, há uma programação composta de diversas palestras gratuitas.

 (BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS)

Campuseiros

PRIMEIRA NO CAMPUS

A estudante de Gestão de TI Maria Paloma, de 24 anos, foi a primeira campuseira a chegar no Centro de Convenções. Moradora de Carpina, município da Zona da Mata Norte, a jovem saiu de casa às 5h e, desde às 6h, já marcava presença no local. Ela tem interesse em temas específicos, como a robótica, e espera fazer novos amigos no evento.

CONHECIMENTO
A paraibana Ryzlania Santos,21,está participando da Campus Party pela primeira vez. Ela veio com um grupo de cerca de 40 pessoas da faculdade. A estudante, que cursa sistemas de informação, foi ao evento preparada para acampar durante os cinco dias. “Quero adquirir conhecimento e ver quais são as novas tecnologias que estão surgindo”,disse.

JOGADOR
Morador do bairro de Areias, no Recife, o estudante Douglas Soares, 18, levou um monitor, um gabinete, um estabilizador e um fone de ouvido ao evento.“Quero aproveitar ao máximo, jogando com meus amigos e assistindo às palestras”, disse. Essa é a segunda vez que o jovem está participando da Campus Party.