Cuidado especial com os bichos Cão que Ri chega aos 15 anos no mercado comrede de lojas próprias e no sistema de franquias. Nova unidade será aberta no bairro do Janga

MARIANA CLARISSA
marianaclarissa.pe@dabr.com.br

Publicação: 19/10/2014 03:00

Karina Paiva aproveitou a experiência com a distribuidora de pets do pai para iniciar no segmento, em 1999 (Ivan Melo/Esp. DP/D.A Press)
Karina Paiva aproveitou a experiência com a distribuidora de pets do pai para iniciar no segmento, em 1999
O amor pelos animais e a carência de pet shops na cidade fizeram com que a empresária Karina Paiva engrenasse um voo rumo ao empreendedorismo. Com experiência no setor, já que tinha trabalhado na distribuidora de pets do pai, ela inaugurou no Shopping Tacaruna a primeira loja da Cão que Ri. Com 15 anos de atuação, a marca expandiu e hoje possui lojas no estado e também fora dele, algumas sob administração da idealizadora e outras franqueadas, formato de negócio que iniciou há seis anos.

“Houve a possibilidade de abrir franquias da marca e apostamos nesse modelo. Hoje algumas de nossas franquias estão situadas em bairros do Recife, como Boa Viagem e Casa Forte, no interior, com uma em Caruaru, e ainda fora do estado, com outra na Paraíba. Além disso, daqui a 60 dias mais uma unidade da Cão que Ri será inaugurada no Janga, em Paulista”, destaca o gerente Fábio Paiva, que é marido de Karina e junto com André França, irmão da empresária, a ajudam a conduzir a empresa. “Comecei tudo sozinha, mas com o mercado de pet se desenvolvendo, mais lojas da Cão que Ri eram abertas e, consequentemente, o trabalho aumentou e eles vieram me ajudar”, explica Karina.

Com a pretensão de oferecer tudo em um só lugar, a pet shop comercializa acessórios e alimentação e também vende animais de estimação, como cachorros, gatos e roedores. A empresa dispõe de serviços como hotelzinho no horário de serviço dos shoppings, banho, tosa e outros cuidados sob a orientação de uma veterinária.

Além disso, no começo do ano, a Cão que Ri incluiu um serviço diferente nas unidades. “Muitos dos nossos clientes queriam levar os bichinhos de estimação para o shopping e, pensando em atender esse desejo, a gente passou a oferecer carrinhos, tipo de bebê, para que eles conseguissem levar os animais e passeassem com eles tranquilamente”, diz Karina.

Para os próximos anos, a empresária diz que está aberta a novas franquias, mas ainda não tem em mente abrir as portas de outra loja sob seu comando. No entanto, ressalta que a expectativa para 2015 é trazer inovações para as unidades. “Ainda não podemos divulgar o projeto, mas vamos passar a oferecer mais comodidade aos clientes”, afirma.