Publicação: 21/06/2015 03:00
André Ferraz ainda estava na faculdade quando decidiu fundar a In Loco Media, empresa de tecnologia exclusiva de localização indoor. “Comecei o empreendimento do zero. Não tinha experiência nenhuma como empreendedor, então eu e minha equipe tivemos que aprender enquanto fazíamos.” Agora a empresa já tem quatro anos de estrada.
Segundo André, no início, o principal problema era equilibrar o aprendizado da nova empreitada e o bom funcionamento da empresa. Até administração ele pensou em cursar. “Desisti da ideia porque iria demorar muito. Optei por aprender na prática.” Quando ainda era desconhecido no mercado, o empreendedor fez questão de participar de rodadas de conversas com investidores, concursos e competições voltadas a empreendedorismo.
“O Recife infelizmente não tem uma iniciativa por parte do mercado de adotar soluções inovadoras. Rapidamente percebemos que a maioria dos nossos clientes estava em São Paulo”, conta André Ferraz. A iniciativa deu certo: com as visitas ao Sudeste, ele conquistou clientes e até fechou negócio com o grupo Buscapé.
Segundo André, no início, o principal problema era equilibrar o aprendizado da nova empreitada e o bom funcionamento da empresa. Até administração ele pensou em cursar. “Desisti da ideia porque iria demorar muito. Optei por aprender na prática.” Quando ainda era desconhecido no mercado, o empreendedor fez questão de participar de rodadas de conversas com investidores, concursos e competições voltadas a empreendedorismo.
“O Recife infelizmente não tem uma iniciativa por parte do mercado de adotar soluções inovadoras. Rapidamente percebemos que a maioria dos nossos clientes estava em São Paulo”, conta André Ferraz. A iniciativa deu certo: com as visitas ao Sudeste, ele conquistou clientes e até fechou negócio com o grupo Buscapé.
Saiba mais...
Muito além de uma boa ideia