Publicação: 17/06/2016 03:00
![]() | |
Elisabete diz que passageiro será avisado por SMS |
Com o sistema, chamado Max, será possível a tripulação acompanhar online a entrada das malas no porão das aeronoves, reduzindo, assim, a possibilidade de erros no despacho de cargas. Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos da Azul, ressalta que apenas com as máquinas de leitura e operacionalização, estão sendo investidos R$ 1 milhão. “Também faremos investimentos em treinamento”, completa. Segundo ela, a expectativa é que o novo processo cause uma redução de 8% ao ano nas ocorrências com bagagens. “Essa tecnologia vai ampliar nossa mobilidade, agilidade e assertividade. Um investimento em eficiência e fidelização de clientes também. No caso de qualquer problema, o sistema avisa ao passageiro via SMS automaticamente. É uma segurança e atenção com nossos clientes”, reforça Elisabete.
Vale lembrar que a Azul Linhas Aéreas é a companhia com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10 mil funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG).
Saiba mais...
Do Recife à Flórida pela Azul