Fábrica da Tigre amplia unidade pernambucana

Publicação: 16/12/2017 03:00

Os incentivos fiscais também foram o principal motivador da ampliação da fábrica da Tigre em Pernambuco, cuja assinatura ocorreu no Palácio das Princesas. Na ocasião, participaram o governador Paulo Câmara e o presidente da Tigre, Otto Von Sothen. A fábrica da Tigre em Pernambuco fica em Escada, Mata Sul, e receberá R$ 32 milhões para ampliação da produção e do Centro de Distribuição, que atende o Nordeste. Atualmente, o empreendimento fabrica tubos, mas pode ter uma linha de produção de conexões no futuro. Com o investimento, 117 novas vagas de trabalho serão criadas. O empreendimento tem um desconto de 85% do ICMS por estar dentro do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe).

“Cabe registrar a nossa satisfação em saber que temos um grupo com a importância do Grupo Tigre, que está apostando em Pernambuco, ampliando seus investimentos e colocando a sua estratégia de localização e distribuição no nosso estado”, disse Paulo. “Atualmente, o grupo emprega mais de 300 pessoas, com capacidade de produção mensal de três mil toneladas. Queremos chegar a cinco mil toneladas mensais após esse investimento”, afirmou Von Sothen.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Raul Henry, ressaltou que, assim como a Tigre, outras empresas também vêm buscando o estado como sede para novos investimentos. “Pernambuco tem um conjunto importante de vantagens comparativas no Nordeste, temos uma localização geográfica privilegiada, a melhor infraestrutura da região, o melhor porto e o melhor aeroporto. Temos a base econômica mais diversificada do Nordeste, e também a melhor educação pública do país. Tudo isso atrai investidores.”