Persistência e resultados ano a ano

Publicação: 20/07/2018 03:00

A Fruta Pluss surgiu de maneira informal há 28 anos. “Começamos de forma artesanal na área de serviços de minha casa. Fazíamos a polpa de frutas e vendíamos na vizinhança. Aí o mercado de polpa de fruta foi crescendo e a empresa ganhou forma”, relata João Silva Filho. Segundo ele, o principal motivo da formalização do negócio foi justamente o crescimento do Complexo Industrial de Suape.

“Suape cresceu e nós crescemos junto. Fornecíamos muito para obras como a Refinaria Abreu e Lima, a empresas da Odebrecht e tantas empresas que se instalaram na região. Fornecíamos todas as polpas de fruta daquela região e daí nos tornamos indústria”.

Conforme o diretor, na época em que as obras no Complexo de Suape estavam em alta, a empresa chegou a registrar um crescimento de 60%. “Fornecíamos todo o insumo para fazerem suco. Mas, com o fim das obras e o agravamento da crise, fomos perdendo negócio e tivemos que nos reinventar”.

Hoje, a empresa possui 195 funcionários e nove linhas (Coco Pluss, Creme de Guaraná, Malhador Plus, Frutas Congeladas, Granola, Polpas de frutas, Suco em Copos, Açaí Pluss e Guaraná Pluss + Açaí).

A estrutura da empresa conta com um laboratório com tecnologia de ponta, que permite o acompanhamento da qualidade dos produtos. Além disso, a indústria dispõe de uma estrutura de armazenamento capaz de estocar frutas para garantir o fornecimento nas entressafras.

Por ser uma indústria considerada de um setor estratégica para o estado, a empresa tem incentivos fiscais aprovados no Programa de Desenvolvimento do estado de Pernambuco (Prodepe), que oferece incentivos fiscais de até 95% de desconto de crédito presumido do ICMS.