Sugestões: Rochelli Dantas (rochelli.dantas@diariodepernambuco.com.br) e Luciana Morosini (luciana.morosini@diariodepernambuco.com.br)
Publicação: 13/04/2019 03:00
Cerveja parceira pelo segundo ano
O Abril Pro Rock fechou parceria com a cervejaria artesanal Capunga pelo segundo ano consecutivo, seguindo a postura de valorizar os produtos locais. A cerveja será vendida em formato de chopp e também em uma edição limitada da lata com rótulo personalizado. No ano passado, foram comercializadas cinco mil latas de cervejas em todo o festival. “Esperamos um aumento de público e também teremos mais um dia de evento. Com isso, as vendas da cerveja devem crescer cerca de 30%”, afirma Paulo André Moraes, produtor do APR. O festival acontece nos dias 12, 19 e 20 de abril, no Baile Perfumado.
Novo prédio
Os empresários Betânia, Tiago e Davi Ferreira ampliaram o Colégio CasaForte, localizado na praça do mesmo bairro, e inauguram neste semestre mais um prédio da instituição, onde funcionava a creperia Rouge. Com 19 anos de atividades, o espaço vem trazer a modernidade das instalações e já está na fase final da obra e abriga secretaria, cafeteria, área de convivência e atividades lúdicas, escritório e salas administrativas. O investimento na reforma dos dois prédios está orçado em R$ 1 milhão.
Mix renovado
O Shopping Patteo Olinda completa um ano de funcionamento neste mês e comemora com a assinatura de oito novos contratos. O mall recebe em breve as operações Sapatinho de Luxo (calçados), Tolli (moda), Equus (moda), Morana (acessórios), Mimos e Presentes (utilidades), Água de Cheiro (perfumaria) e o banco Bradesco. No segmento de gastronomia, o Boteco Tio Zé abre uma unidade próxima à varanda panorâmica.
Gourmet
O empresário Marcelo Silva lança a linha de ovos de Páscoa da delicatessen Parla Deli, com lojas nos Aflitos e Casa Amarela. A unidade custa R$ 33,90 e são seis sabores. A Páscoa é um período que gera aumento superior a 10% nos itens ligados à época, como vinhos, queijos, chocolates, tortas e doces.
Congresso
Movimentando o polo médico local e de eventos de negócios, o Recife sedia, nos dias 13, 14 e 15 de junho, o Congresso Nordestino e Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia, com expectativa de 1.500 pessoas, no Sheraton Reserva do Paiva. A iniciativa é da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Pernambuco, cujo presidente é o médico Jefferson Valença. O turismo de negócios deve movimentar cerca de R$ 13 bilhões no país/ano, segundo dados do Ministério do Turismo.
De olho nas vendas
A empresária Tamires Melo Damasceno prepara uma coleção especial de Páscoa para a sua Bomboni e espera incrementar as vendas em 50% em relação ao mesmo período do ano passado. A produção conta com ovos de Páscoa low carb, que podem ter a casca, o bolo e o recheio escolhidos pelo cliente, com preço a partir de R$ 12. Ainda há opção de embalagem para presente.
Moda sustentável em foco
Isabella Jarocki, coordenadora de Moda Centro Universário Universitário UniFBV, fechou parceria com Mariana Monteiro para a realização de mais uma edição do Fashion Revolution, evento que discute a moda sustentável. O encontro acontece no próximo dia 26, no campus da instituição, é aberto ao público e tem a maioria das atividades gratuitas. Haverá palestra, workshow e mesa redonda em torno do tema.
Nicho de mercado
Os empresários Filipe Brito, Isa Morais e Weber Nascimento passaram a oferecer o Senior Plays na escola de programação e robótica Ctrl+Play, no Espinheiro. O objetivo é ofertar cursos exclusivos para pessoas da terceira idade, com a imersão a partir da criação de aplicativos, games, sites e até robôs. O projeto conta com material didático específico voltado para dois módulos, com 18 aulas cada, sendo cada encontro com 1h30 de duração, uma vez por semana. Com a novidade, a expectativa é ter aumento de 30% em novas matrículas neste semestre.
Modernização
Com um investimento de R$ 1,4 milhão, o Shopping Recife realizou a troca de todo o mobiliário do mall. Ao todo, foram produzidos 19 conjuntos que visam dar maior conforto e funcionalidade aos clientes. As peças são divididas em módulos e trazem componentes como mesas, assentos, encostos, luminárias e tomadas para carregar celular. O projeto foi concebido pelo arquiteto catarinense Jader Almeida, referência quando o assunto é mobiliário industrial e urbano. É a primeira vez que Jader desenvolve um projeto desse tipo para um shopping no Brasil.
Feminino
O Girls Revolution Day, maior conferência de protagonismo feminino do Nordeste, terá palestra com o tema da liderança feminina no mercado de trabalho. A empresária Camila Gusmão, nome à frente do encontro, convidou mulheres influentes no mercado nacional, como Claudia Abreu, diretora da Kliping, Georgia Sanches, gerente regional da Rappi, Carol Petter, do grupo ASTE, e Yasmin Porto, criadora do Black Inclusion Group. O evento acontece no dia 15, das 16h às 22h, no Teatro Riomar.
Incentivo
Os aplicativos dos programas de fidelidade das Rede Extra e Pão de Açúcar têm garantido retorno positivo e mais de oito milhões de clientes têm acesso a eles. Em quase dois anos do lançamento, o patamar de vendas identificadas, que são aquelas que o cliente digita o CPF para acessar os descontos, aumentou de 76% para 85% no Pão de Açúcar e de 47% para 55% no Extra. Segundo o diretor de fidelidade do GPA, Teodoro Ornelas, no Nordeste, a participação dos apps nas vendas dobrou entre 2017 e 2018.
Palestra
Idealizador do curso Reaprendizagem Criativa, Murilo Gun vem ao Recife para ensinar como ser inovador diante de um mercado competitivo. Em passagem pela FIEPE, no dia 16 de abril, ele vai contar um pouco sobre como fez para reunir 2,5 mil pessoas, em menos de dois anos, numa plataforma online sobre o assunto.
O Abril Pro Rock fechou parceria com a cervejaria artesanal Capunga pelo segundo ano consecutivo, seguindo a postura de valorizar os produtos locais. A cerveja será vendida em formato de chopp e também em uma edição limitada da lata com rótulo personalizado. No ano passado, foram comercializadas cinco mil latas de cervejas em todo o festival. “Esperamos um aumento de público e também teremos mais um dia de evento. Com isso, as vendas da cerveja devem crescer cerca de 30%”, afirma Paulo André Moraes, produtor do APR. O festival acontece nos dias 12, 19 e 20 de abril, no Baile Perfumado.
Novo prédio
Os empresários Betânia, Tiago e Davi Ferreira ampliaram o Colégio CasaForte, localizado na praça do mesmo bairro, e inauguram neste semestre mais um prédio da instituição, onde funcionava a creperia Rouge. Com 19 anos de atividades, o espaço vem trazer a modernidade das instalações e já está na fase final da obra e abriga secretaria, cafeteria, área de convivência e atividades lúdicas, escritório e salas administrativas. O investimento na reforma dos dois prédios está orçado em R$ 1 milhão.
Mix renovado
O Shopping Patteo Olinda completa um ano de funcionamento neste mês e comemora com a assinatura de oito novos contratos. O mall recebe em breve as operações Sapatinho de Luxo (calçados), Tolli (moda), Equus (moda), Morana (acessórios), Mimos e Presentes (utilidades), Água de Cheiro (perfumaria) e o banco Bradesco. No segmento de gastronomia, o Boteco Tio Zé abre uma unidade próxima à varanda panorâmica.
Gourmet
O empresário Marcelo Silva lança a linha de ovos de Páscoa da delicatessen Parla Deli, com lojas nos Aflitos e Casa Amarela. A unidade custa R$ 33,90 e são seis sabores. A Páscoa é um período que gera aumento superior a 10% nos itens ligados à época, como vinhos, queijos, chocolates, tortas e doces.
Congresso
Movimentando o polo médico local e de eventos de negócios, o Recife sedia, nos dias 13, 14 e 15 de junho, o Congresso Nordestino e Pernambucano de Ginecologia e Obstetrícia, com expectativa de 1.500 pessoas, no Sheraton Reserva do Paiva. A iniciativa é da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Pernambuco, cujo presidente é o médico Jefferson Valença. O turismo de negócios deve movimentar cerca de R$ 13 bilhões no país/ano, segundo dados do Ministério do Turismo.
De olho nas vendas
A empresária Tamires Melo Damasceno prepara uma coleção especial de Páscoa para a sua Bomboni e espera incrementar as vendas em 50% em relação ao mesmo período do ano passado. A produção conta com ovos de Páscoa low carb, que podem ter a casca, o bolo e o recheio escolhidos pelo cliente, com preço a partir de R$ 12. Ainda há opção de embalagem para presente.
Moda sustentável em foco
Isabella Jarocki, coordenadora de Moda Centro Universário Universitário UniFBV, fechou parceria com Mariana Monteiro para a realização de mais uma edição do Fashion Revolution, evento que discute a moda sustentável. O encontro acontece no próximo dia 26, no campus da instituição, é aberto ao público e tem a maioria das atividades gratuitas. Haverá palestra, workshow e mesa redonda em torno do tema.
Nicho de mercado
Os empresários Filipe Brito, Isa Morais e Weber Nascimento passaram a oferecer o Senior Plays na escola de programação e robótica Ctrl+Play, no Espinheiro. O objetivo é ofertar cursos exclusivos para pessoas da terceira idade, com a imersão a partir da criação de aplicativos, games, sites e até robôs. O projeto conta com material didático específico voltado para dois módulos, com 18 aulas cada, sendo cada encontro com 1h30 de duração, uma vez por semana. Com a novidade, a expectativa é ter aumento de 30% em novas matrículas neste semestre.
Modernização
Com um investimento de R$ 1,4 milhão, o Shopping Recife realizou a troca de todo o mobiliário do mall. Ao todo, foram produzidos 19 conjuntos que visam dar maior conforto e funcionalidade aos clientes. As peças são divididas em módulos e trazem componentes como mesas, assentos, encostos, luminárias e tomadas para carregar celular. O projeto foi concebido pelo arquiteto catarinense Jader Almeida, referência quando o assunto é mobiliário industrial e urbano. É a primeira vez que Jader desenvolve um projeto desse tipo para um shopping no Brasil.
Feminino
O Girls Revolution Day, maior conferência de protagonismo feminino do Nordeste, terá palestra com o tema da liderança feminina no mercado de trabalho. A empresária Camila Gusmão, nome à frente do encontro, convidou mulheres influentes no mercado nacional, como Claudia Abreu, diretora da Kliping, Georgia Sanches, gerente regional da Rappi, Carol Petter, do grupo ASTE, e Yasmin Porto, criadora do Black Inclusion Group. O evento acontece no dia 15, das 16h às 22h, no Teatro Riomar.
Incentivo
Os aplicativos dos programas de fidelidade das Rede Extra e Pão de Açúcar têm garantido retorno positivo e mais de oito milhões de clientes têm acesso a eles. Em quase dois anos do lançamento, o patamar de vendas identificadas, que são aquelas que o cliente digita o CPF para acessar os descontos, aumentou de 76% para 85% no Pão de Açúcar e de 47% para 55% no Extra. Segundo o diretor de fidelidade do GPA, Teodoro Ornelas, no Nordeste, a participação dos apps nas vendas dobrou entre 2017 e 2018.
Palestra
Idealizador do curso Reaprendizagem Criativa, Murilo Gun vem ao Recife para ensinar como ser inovador diante de um mercado competitivo. Em passagem pela FIEPE, no dia 16 de abril, ele vai contar um pouco sobre como fez para reunir 2,5 mil pessoas, em menos de dois anos, numa plataforma online sobre o assunto.