Torres do Cais José Estelita começam a sair do papel

Publicação: 18/05/2019 03:00

O ano de 2019 é de retomada para a construtora Moura Dubeux. Depois de anos de impasse, a empresa dará início, no segundo semestre, à construção do primeiro projeto imobiliário do Cais José Estelita, o Mirante do Cais, voltado ao público de alto padrão do Recife. No primeiro dos seis lotes do projeto, serão construídas as torres Sul e Norte que terão apartamentos de 230 e 270 metros quadrados, respectivamente,  e mais o Parque do Cais, uma torre de imóveis compactos.

O investimento nas três torres, de R$ 150 milhões, deve render um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 300 milhões, segundo o diretor comercial da Moura Dubeux, Homero Moutinho. Elas fazem parte do projeto bancado pelo Consórcio Novo Recife, que reúne a Moura Dubeux e a Prefeitura do Recife numa proposta de integração de moradias e espaços comerciais e de lazer públicos na área que era ocupada por galpões abandonados da Rede Ferroviária Federal. Após a polêmica contrária ao projeto, esgotada judicialmente, a área que liga a Zona Sul ao Centro do Recife e oferece uma vista privilegiada do mar e do Rio Capibaribe, passou a ter o metro quadrado mais elevado que a média da cidade, agregando ainda mais valor ao investimento.

Além deste empreendimento, a Moura Dubeux anuncia outro lançamento de luxo, no bairro de Casa Forte, na valorizada Av. 17 de Agosto. Serão quatro torres, com sete andares, seguindo a legislação do bairro, com apartamentos de 183 metros quadrados, num terreno de mais de 7 mil metros quadrados. “O segmento de alto padrão tem menos sensibilidade às crises mas estamos com estoques bastante reduzidos, preços estáveis, e estamos retomando o equilíbrio”, diz Moutinho, adiantando que outros lançamentos devem ocorrer em breve nos bairros do Espinheiro e no Derby.