Diario em mil canais de mídia indoor Parceria com a Play Biz, empresa de mídia inteligente, vai levar as notícias do jornal a vários pontos do estado

Publicação: 01/06/2019 03:00

O Diario de Pernambuco vem expandindo cada vez mais o conceito de ser uma plataforma multicanal de produção de conteúdo. Em breve, as notícias e principais manchetes do jornal impresso e do site www.diariodepernambuco.com.br estarão ainda mais perto dos cidadãos. Uma parceria firmada com a Play Biz, empresa conceituada de mídia inteligente, vai levar o compromisso de informar do Diario para todos os canais de mídia indoor do grupo, em mais de mil pontos instalados no estado, entre shoppings, supermercados, academias, restaurantes, salões de beleza, lotéricas, instituições de ensino, entre outros. A divulgação também vai ocorrer por meio de redes wifi desses estabelecimentos, ampliando ainda mais o nosso alcance.

De acordo com o vice-presidente Comercial e de Marketing do Diario, João Luiz Perez, tem sido um caminho constante do Grupo R2 encontrar novas formas e atuais de aproximar o Diario com a sociedade pernambucana em geral, especialmente com os seus assinantes. Agora, essa parceria se torna mais agregador ao processo de convergência tecnológica ao qual o jornalismo do Diario vem passando. “Fechamos essa importante parceria, um novo canal da nossa plataforma digital, que nos propiciará divulgar, em tempo real, informações relevantes aos cidadãos do estado, abordando temas como economia, política, cultura, entre outros assuntos, em toda a rede de mídia desses estabelecimentos”, destaca. “Outro importante canal é poder levar conteúdo para smartphones que acessarem a internet wifi desses ambientes. Isso irá aumentar e muito a nossa presença em pontos estratégicos do estado”, complementa.

Números da Play Biz mostram um grande alcance de público, atingindo todas as classes econômicas, principalmente porque o conteúdo transmitido é ajustado ao público do horário, no ambiente onde a plataforma de transmissão está implantado. O conceito de mídia inteligente da Play Biz passará a multiplicar o conteúdo do Diario na hora, com as principais notícias produzidas pela equipe de reportagem, em tempo real. Só nas telas implantadas nas lotéricas, para se ter ideia, o alcance das notícias do Diario chegará a mais de 1,6 milhão de pessoas em Pernambuco, da Região Metropolitana do Recife até o Sertão.

Sobre a performance por meio das redes de wifi de ambientes empresariais onde a Play Biz atua, dados da empresa mostram que 80% dos brasileiros com acesso à internet utilizam wifi. Estudando esse mercado, não poderiam deixar de usar este meio digital como divulgador de marcas, serviços e produtos. A partir de agora, esse canal terá, também, as notícias do Diario.

“O mundo digital está aí e, em trabalho paralelo em torno dos impressos do grupo (Diario e AquiPE), estamos sempre realizando diversas ações no ambiente digital. Na área do impresso, por exemplo, fizemos ajustes nos projetos DP nos Bairros e DP nos Municípios, produtos que destacam o conteúdo hiperlocal, com personalidades, ações públicas e empresas a partir desse olhar. Essas ações têm retornado com resultados bastante exitosos”, pontua João Luiz Perez. “Já na área digital, apresentamos novo aplicativo do jornal, a ação de compartilhamento de notícias pelo whatsapp, a possibilidade de ouvir literalmente a reportagem, além do canal de divulgação já em funcionamento em parceria com a Bandeirantes Mídia Exterior, nos seus TopLeds”, diz o vice-presidente Comercial e de Marketing do Diario.