REDE » Nome Bompreço volta a supermercado

Publicação: 13/08/2019 03:00

Tal como chiclete, gilete ou bombril. Para muitos nordestinos, especialmente pernambucanos, por volta dos anos 1990, o nome Bompreço virou substantivo. Era sinônimo do ato de fazer compras. Afinal, quantos não falaram que iriam “fazer bompreço” ao comentar a ida ao supermercado? Para os saudosistas, uma boa notícia: a marca está de volta. O Walmart Brasil, que adquiriu o grupo em 2004, agora é 80% do grupo BIG, que voltará a adotar o nome nos seus hipermercados nordestinos.

A ação faz parte da mudança do plano estratégico do Fundo de Investimento Advent um ano após adquirir 80% do Walmart Brasil. Uma delas inclui exatamente a mudança da marca corporativa de seus hipermercados e supermercados. A partir de agora, a companhia chama-se Grupo Big e promete investir mais de 1,2 bilhão na modernização e ampliação de suas lojas nos próximos 18 meses. A escolha dos novos nomes e bandeiras, inclusive, está alinhada a um projeto de resgate do vínculo emocional com os consumidores. Por isso, no Nordeste, todos os hipermercados passam a ser Big Bompreço. Em Pernambuco, por exemplo, a partir da próxima quinta-feira, todas os nove hipermercados – localizados no Recife, RMR, Caruaru e Petrolina - amanhecerão, nesta data, com a nova bandeira. As lojas da Walmart nas regiões Sul e Sudeste, por sua vez, passarão a se chamar BIG.

Além das novas bandeiras, o grupo trabalha ainda na renovação das lojas, ampliação de 30% do sortimento e em uma nova estratégia comercial e de preços. Até junho de 2020, a expectativa é concluir a reforma de todos os 100 hipermercados do país.

Há o objetivo, ainda, de investir nos formatos cash & carry e clube de compras. A primeira grande mudança deste plano já foi anunciada, na verdade, desde o primeiro semestre de 2018, quando, com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o Grupo Big deu início ao projeto do Maxxi Atacado. (Patrícia Monteiro)