Publicação: 18/12/2024 03:00
Uma pesquisa inédita que acaba de ser divulgada pelo Centro Universitário Frassinetti do Recife (UniFAFIRE) através do Núcleo de Inteligência de Mercado, revela que mais de 62% da população do Grande Recife pretende comprar presentes para o Natal que se aproxima, contra 34% que não pretendem comprar nada. A maioria dos presentes vai para filhos, com 47,83%. Pais e cônjuges estão empatados dentro da margem de erro do estudo, ficando com 34,65% e 33,86%, respectivamente.
Segundo o educador financeiro, João Paulo Nogueira, coordenador do Núcleo de Inteligência de Mercado da UniFafire, os filhos são maioria na pesquisa devido ao forte vínculo emocional dos pais, que desejam demonstrar amor e cuidado nessa data.
“O Natal tem forte apelo infantil, reforçado por tradições como o Papai Noel e o foco em brinquedos. Campanhas publicitárias e normas sociais também incentivam a priorização das crianças”, aponta. Além disso, muitos pais aproveitam a ocasião para recompensar o comportamento ou conquistas dos filhos ao longo do ano. “Esses fatores tornam as crianças o centro das atenções durante a celebração natalina.” A avaliação foi realizada durante o período compreendido entre 11 de novembro e 29 de novembro.
Segundo o educador financeiro, João Paulo Nogueira, coordenador do Núcleo de Inteligência de Mercado da UniFafire, os filhos são maioria na pesquisa devido ao forte vínculo emocional dos pais, que desejam demonstrar amor e cuidado nessa data.
“O Natal tem forte apelo infantil, reforçado por tradições como o Papai Noel e o foco em brinquedos. Campanhas publicitárias e normas sociais também incentivam a priorização das crianças”, aponta. Além disso, muitos pais aproveitam a ocasião para recompensar o comportamento ou conquistas dos filhos ao longo do ano. “Esses fatores tornam as crianças o centro das atenções durante a celebração natalina.” A avaliação foi realizada durante o período compreendido entre 11 de novembro e 29 de novembro.