Ainda estou aqui

João Carlos Silva
Articulista e consultor

Publicação: 08/01/2025 03:00

Sim! O Diario de Pernambuco está entre nós completando 200 anos em 2025. Que orgulho para imprensa nacional e mundial! Um orgulho tal qual o sucesso do filme premiadissimo de Walter Salles. Escrever singelamente minhas opiniões nas páginas do DP é um orgulho enorme.

Quem lê o jornal tem noção exata do valor de um conteúdo sério durante todo tempo de sua circulação. Profissionais sérios e comprometidos com toda representação que o DP tem junto aos leitores e anunciantes. Carlos Frederico consegue dar rumo nesses felizes 200 anos olhando o futuro.

Claro, o jornal superou intempéries. Chegou até aqui com uma força editorial imensa. Acorda seus leitores com uma diagramação elegante e de fácil leitura. Faz acontecer em Pernambuco e no Nordeste brasileiro como uma trombeta de boas novas todos os dias.

São duzentos anos muito bem vividos. Bicentenário de conquistas fantásticas para todos que acompanham uma bela trajetória na imprensa brasileira. Muitas vezes essa imprensa é criticada. Muitos títulos já encerraram circulação. Sobram poucos. O jornal impresso jamais vai perder sua importância junto seus leitores.

A Internet tomou muito espaço desde seu surgimento. Fez com que os diários implantassem redes sociais para atrair mais e mais leitores. Agora, buscar um jornal impresso em bancas de revistas ainda é um charme. Receber o impresso em residência é uma delícia. O DP faz tudo isso com extrema competência. Fará mais ainda nos próximos anos de eterna existência.

Celebrar esses 200 anos nada mais é que aplaudir o que dá certo na opinião pública, segmentos, mídia em geral. Polemizar? Nunca. Defender os interesses da população? Sempre.

A imprensa que percorre os caminhos de vanguarda, lado a lado está com uma democracia forte e equilibrada. O DP é uma dessas bandeiras. Não se furta em uma batalha. Adentra nela e sai vencedor. Usa seu conteúdo como escudo na defesa de suas opiniões. Que bom que existe o DP entre nós.

Nesse 2025 de comemorações exaustivas e merecedoras, lembraremos dos que ajudaram erguer e mante - lo de pé. Figuras emblemáticas que deixaram sua marca. Pensar o futuro com olhos no presente. O passado foi aprendizado. Viva o Diario de Pernambuco! Ele ainda está aqui. Vai estar até o dia que Deus envelhecer.