Câmara elogia projetos de Cid Gomes no Ceará Governador de Pernambuco reconheceu como positivas ações do ex-ministro na área de educação

Rosália Rangel
rosaliarangel.pe@dabr.com.br

Publicação: 20/03/2015 03:00

Os comentários do governador foram feitos ontem, durante o seminário Todos por Pernambuco, em Floresta (ROBERTO PEREIRA/SEI)
Os comentários do governador foram feitos ontem, durante o seminário Todos por Pernambuco, em Floresta
Um dia depois de ser demitido do Ministério da Educação, o ex-ministro Cid Gomes (Pros) ganhou ontem elogios do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O reconhecimento se deu no campo administrativo, em razão do trabalho realizado pelo ex-ministro na área de educação. “Cid (que deixou o PSB para se filiar ao Pros) foi um bom governador (do Ceará), teve uma experiência positiva no estado, inclusive na área educacional. Espero que haja a sensibilidade de colocar um novo ministro que possa estar à altura do desafio da educação”, observou o socialista.

O governador falou sobre o episódio que resultou na demissão de Cid Gomes quando estava em Floresta, onde participou da abertura da segunda etapa do seminário Todos por Pernambuco. Ele destacou, inclusive, a conversa que teve com ele em janeiro, quando o ex-correligionário veio conhecer as experiências pernambucanas nas escolas de ensino médio e de tempo integral.

Câmara lembrou também o desempenho de Cid na área de educação em Sobral (CE), cidade da qual foi prefeito por dois mandatos. “Em Sobral, ele realizou experiências exitosas que nós pretendemos conhecer para implementar no estado”, frisou o governador. Entre essas experiências Câmara citou o Programa de Alfabetização na Idade Certa, que serviu de base para a criação de um pacto nacional de mesmo nome do governo federal.

O governador de Pernambuco chamou de “uma coisa ruim para o país” o que ocorreu na Câmara dos Deputados quarta-feira. “Porque no momento em que é preciso cuidar do Brasil, tem que se trabalhar para contornar uma situação dessa”, ponderou Câmara, que também é vice-presidente nacional do PSB.