Novas bandeiras na Assembleia
A deputada estadual Terezinha Nunes vai propor parceria com a OAB-PE para começar uma luta pelos direitos das mulheres e dos deficientes
Publicação: 27/01/2017 03:00
Terezinha esteve esta semana com o vice-presidente do Diario, Maurício Rands |
Os direitos humanos e a defesa das mulheres e das pessoas com deficiência serão as bandeiras da deputada Terezinha Nunes (PSDB) neste mandato. Em visita ao Diario de Pernambuco, esta semana, quando foi recebida pelo vice-presidente da empresa, Maurício Rands, ela afirmou que procurou a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) para uma parceria.
A ideia é lançar uma campanha da instituição juntamente com a Assembleia Legislativa na qual os homens também se engajem na luta pelos direitos das mulheres. A quantidade de pessoas com deficiência no estado também preocupa a tucana. Segundo ela, atualmente Pernambuco tem 27% da população com algum grau de deficiência. Na opinião dela, o segmento precisa ser melhor assistido. “Esse é um número que a maioria desconhece. São deficiências físicas, mentais, em qualquer nível. O IBGE fez o levantamento e constatou o percentual”, salientou.
Terezinha Nunes comentou que fará um mandato independente na Casa Joaquim Nabuco: não será oposição nem governo neste momento. Ela avaliou que a atual conjuntura do país impede uma análise mais crítica das gestões estaduais e do governo de Michel Temer (PMDB). “É muito grave a situação do país e neste momento é irresponsabilidade a gente dizer esse governador presta e aquele não presta. Cada um tem suas dificuldades, que são enormes para todos, então todo mundo está tentando sobreviver”, declarou.
A parlamentar disse que respeita o governador Paulo Câmara (PSB). “Acho que ele é uma pessoa responsável, tem a cabeça no lugar. Agora, se você for avaliar o governo hoje, dirá que não está bem. Mas não está bem porque em nenhum outro lugar as coisas vão bem. Tem estado que está falido. Mas ele (Paulo) segurou e está mantendo Pernambuco funcionando”, frisou.
A deputada ainda comentou que acredita na recuperação do estado por causa da infraestrutura que foi implantada até hoje. “Eu acho que (Pernambuco) começou a se recuperar no quarto trimestre do ano passado. Quando realmente for retomar o crescimento, acho que Pernambuco se recupera rápido. Está com a economia diversificada, com a infraestrutura de Suape, a refinaria, mesmo não sendo aquela que se pensava, está funcionando, a fábrica da Jeep está muito bem”, avaliou.