Priscila e mais de 30 prefeitos se filiam ao PSD
Partido passa, agora, a ter o comando de 30% dos municípios de Pernambuco, com 56 prefeituras. Novos filiados fazem parte do grupo que saiu do PSDB
Guilherme Anjos
Publicação: 08/04/2025 03:00
![]() | |
Vice-governadora: "não pode ser surpresa" seguir a governadora Raquel Lyra na legenda |
A vice-governadora Priscila Krause se filiou ao PSD na noite de ontem, junto a 31 prefeitos e 33 vice-prefeitos que debandaram do PSDB na última semana. Somando aos 25 eleitos pelo partido nas últimas eleições, a governadora Raquel Lyra (PSD) passa a ter cerca de 30% dos municípios do Estado.
Celebrando a chegada dos ex-tucanos, Raquel ressaltou seu alcance no estado no comando do PSD. Ela é presidente estadual da legenda. “Chegamos ao partido que já tinha 25 prefeitos eleitos. Agora são mais 31, tornando-se o maior partido de Pernambuco”, disse a governadora. Ao todo, são 56 prefeituras. “Quem está chegando não fez uma aliança de ocasião, mas de propósito”, complementou.
Ao assinar sua ficha de filiação, Priscila Krause reforçou a liderança de Raquel Lyra no Estado. “Como você garante creche nos 184 municípios sem terem que vir e pedir bênção? Porque não é assim que a gente faz. Não é assim que você faz. Você faz olhando para as pessoas. A união desse time aqui em torno do nosso governo, sob a sua liderança, em um partido forte como PSD, que pensa Pernambuco, mas que pensa também o Brasil”, discursou.
“Não pode ser surpresa para ninguém que eu esteja aqui com você. Quem lidera politicamente Pernambuco e o nosso grupo é você. E eu tenho muito orgulho de ser sua liderada e trabalhar junto com você todo o dia”, acrescentou.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, também rasgou elogios a Raquel e celebrou a chegada da vice-governadora aos quadros do partido. “O PSD não está preocupado em filiar um prefeito, vereador ou deputado, mas em mostrar ao Brasil que Pernambuco tem uma mulher séria, honesta e preocupada em melhorar a vida dos pernambucanos. E agora tendo ao lado dela, no PSD, Priscila Krause, da mesma formação, honesta, que acredita no projeto, ação e gestão da Raquel, vamos ter em Pernambuco um exemplo para o Brasil”, declarou.
Segundo o vice-presidente estadual do PSD, o ministro André de Paula, as filiações dão “musculatura” ao partido e “fortalecem nosso projeto político”.
AUSÊNCIA
Uma ausência sentida entre os filiados foi a do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, aliado de primeira hora da governadora, que está viajando em agenda oficial da gestão. Ele continua sem partido desde a debandada dos tucanos. (Com Blog Dantas Barreto)