UCHôA » Deputado com Status de cacique

Publicação: 20/03/2018 03:00

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (ex-PDT), chega no PSC com status de “cacique”. O presidente nacional da legenda, pastor Everaldo, virá especialmente ao estado para assinar sua ficha de filiação e de seus filho Guilherme Uchoa Júnior e Giovana Uchoa. O presidente nacional da sigla passará em Pernambuco duas horas e meia. Sua chegada para o ato de filiação no Hotel Barramares, em Piedade, está prevista para as 15h e o retorno agendado para as 17h30. O presidente estadual da legenda, deputado André Ferreira, estará presente.

Como prometido, Guilherme Uchoa migrará de legenda e levará para o palanque do PSC prefeitos e ex-prefeitos de sua base. Além da família Uchoa, assinam hoje a ficha de filiação os prefeitos de Araçoiaba, Joamy, e a de Primavera, Dayse do Gás, além dos ex-prefeitos de Cupira Sandoval Luna e o de Agrestina Josué Mendes, todos do PDT. “Só não levo os 54 vereadores ligados e mim porque a janela partidária não permite”, enfatizou Uchoa.

O presidente da Assembleia afirmou que deixa o PDT sem mágoas do ex-presidente do partido, José Queiroz. De acordo com Uchoa, Queiroz foi correto com ele durante os 20 anos que esteve filiado à sigla. O mesmo não pode ser dito em relação ao filho de Queiroz, o presidente da legenda no estado, Wolney Queiroz, e a Carlos Lupi, presidente nacional do PDT. “Lupi disse na frente de Wolney que não aceitava meu filho Júnior por ele ter boa estimativa de votos e Wolney não disse nada. Negar a legenda a quem tem perspectiva de ganhar não existe”, condenou Uchoa. (Cláudia Eloi)