Novo tem evento de filiações no Recife Pré-candidato à Presidência da República, João Amoêdo vem ao estado para oficializar o ingresso de novos integrantes na legenda que foi registrada em 2015

Publicação: 20/03/2018 03:00

Pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, João Dionísio Amoêdo, participa hoje do evento de filiação de novos integrantes do grupo, no Recife. Além do ato de registro, Amoedo deve apresentar suas propostas de enfrentamento aos problemas do país, bem como acompanhar a filiação do empresário Jorge Cavalcanti de Petribu.

Além de Amoêdo, que encerrará o evento com uma palestra, alguns pré-candidatos e integrantes do Novo estão programados para falar ao público presente. São eles: o presidente do Partido Novo em Pernambuco, Augusto Calado; o próprio empresário Jorge Petribu e um representante do diretório nacional do Partido Novo. “É uma oportunidade relevante para aprofundar o debate sobre o que queremos para esse novo Brasil. Um país que não dá nenhum privilégio para o setor público, que não gasta dinheiro com empresas públicas e que têm o indivíduo como o agente de transformação”, afirmou Amoêdo. “Temos a eleição neste ano e esta é a grande oportunidade para colocar o país em um caminho positivo, com educação de qualidade, estado eficiente, segurança jurídica e uma economia mais dinâmica”, acrescentou.

Para o pleito deste ano, o Novo estabeleceu como meta eleger 35 deputados federais.

Entre candidatos ao cargo de deputado federal e senadores, o Novo terá nomes em 18 estados, mais o Distrito Federal. Tendo também estabelecido como objetivo disputar o governo de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Sendo que, na sua última visita ao Recife, Amoêdo não descartou a possibilidade de uma candidatura majoritária em Pernambuco.

Perfil
João Amoêdo tem 55 anos e é formado em Engenharia e Administração de empresas com larga experiência em gestão. Sendo um dos fundadores do Partido Novo, ele foi também presidente da legenda de setembro de 2015 a junho de 2017. Esse ano, o engenheiro se colocou como pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo. (Da redação)