Eventos políticos adiados no Recife

Publicação: 25/05/2018 08:30

A paralisação dos caminhoneiros em todo o país serviu de mote para o adiamento de algumas atividades políticas que estavam programadas para acontecer em Pernambuco. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) adiou a viagem que faria hoje ao estado para atuar na construção de alianças que visem fortalecer o projeto presidencial do ex-presidente Lula (PT).

Por outro lado, os articuladores do grupo de oposição Pernambuco Quer Mudar, que tem o senador Armando Monteiro (PTB) como cabeça de chapa, também adiou o lançamento da chapa majoritária. Programada para segunda-feira, a data foi remarcada para o dia 4 de junho. “Por causa dos transtornos gerados pela grave crise nacional de abastecimento de combustíveis que afeta a todos, transferimos o lançamento oficial dos pré-candidatos de nossa chapa majoritária”, informa a coordenação do grupo.

Já Haddad tinha agendado para hoje um encontro com o governador Paulo Câmara (PSB). Oficialmente a reunião era para colher subsídios para o programa de governo de Lula. O petista também agendou uma reunião com a vereadora Marília Arraes (PT), que defende candidatura própria do PT. Em um vídeo, o ex-prefeito de São Paulo confirmou que estava com viagem programada hoje ao estado, mas que diante da greve dos caminhoneiros e do “caos criado pelo governo Temer” teria que adiar por duas semanas sua vinda a Pernambuco e a Paraíba. (Da redação)