Prefeito de Belo Jardim deverá ser investigado Ministério Público de Pernambuco instaurou investigação após Gilvandro Estrela ser filmado incentivando o descumprimento da quarentena

Publicação: 20/03/2021 03:00

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), foi registrado em vídeo incentivando o descumprimento da quarentena e a liberação do comércio na cidade, desobedecendo o decreto do estado. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi acionado e instaurou ontem uma investigação no município.
 
“Vamos fazer o isolamento, a distância, mas sem fechar o comércio e sim trabalhando, é isso que precisamos”, declarou o prefeito para a multidão registrada no vídeo, em frente à prefeitura municipal. No registro, algumas pessoas usam máscara corretamente, outras não, e muitas se aglomeram, indo contra às recomendações sanitárias.
 
“A Procuradoria-Geral imediatamente notificou o prefeito para que ele preste esclarecimentos em até 24h, alertando que o descumprimento das medidas estaduais e federais pode repercutir em infrações descritas no Código Penal e outras normas penais”, ressalta o MPPE, em nota.
 
A Prefeitura de Belo Jardim foi alertada para cumprir as normas sanitárias. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco, se o descumprimento continuar, o prefeito poderá até ser responsabilizado criminalmente. A reportagem procurou a Prefeitura de Belo Jardim, sem sucesso até o fechamento desta edição.