PDT embarca oficialmente no governo Raquel Lyra Governadora deu posse, ontem, a Ismênio Bezerra como secretário da Criança e Juventude. Agora, as atenções ficam voltadas para o rompimento com o PSB

Publicação: 09/02/2024 03:00

Agora é oficial, o PDT integra a gestão de Raquel Lyra (PSDB), com o secretário da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra. A posse aconteceu, ontem, com as presenças do presidente nacional do partido, o ministro Carlos Lupi, e do dirigente estadual, Wolney Queiroz. A nomeação de Ismênio foi o desfecho das várias conversas que Raquel manteve com a cúpula pedetista, na tentativa de atrair o partido para a sua base e, principalmente, tirá-lo do prefeito do Recife, João Campos. O pré-candidato a prefeito de Caruaru José Queiroz (PDT) não compareceu à cerimônia.

A aliança com o PDT tem por trás o inconformismo de Carlos Lupi com o PSB do Ceará, por ter recebido o senador Cid Gomes e 40 prefeitos, depois do racha entre o próprio Cid e seu irmão Ciro Gomes. Essa briga praticamente esvaziou a sigla pedetista naquele estado. A consequência disso foi a retaliação de Lupi aos socialistas pernambucanos. Agora fica a expectativa quanto ao rompimento com João e, com isso, a entrega dos cargos que o partido ocupa na prefeitura, com exceção do pessoal ligado à vice-prefeita, Isabella de Roldão.

Ao ser questionado sobre a aliança, Lupi respondeu cantando um trecho da música A Flor e o Espinho. "Siga seu caminho lentamente, que eu quero passar com a minha dor. Se hoje pra você eu sou espinho, espinho não machuca a flor". (Blog Dantas Barreto)