Diario e Clube AM sabatinam Daniel Entrevista dos prefeituráveis será gravada hoje e disponibilizada amanhã na íntegra no YouTube do Diario. Primeiro sabatinado foi Tecio Teles (Novo)

Publicação: 30/08/2024 03:00

O Diario de Pernambuco, a Rádio Clube AM e o Blog Dantas Barreto dão continuidade amanhã às sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife com os convidados Daniel Coelho (PSD) e Dani Portela (PSOL).

As entrevistas terão 40 minutos de duração, e serão gravadas no dia anterior à publicação - ou seja, hoje. O conteúdo será disponibilizado no canal do Diario no Youtube, acompanhado de matéria editada na edição impressa e no site do jornal.

A mesa será composta por André Luiz Cabral, apresentador da Rádio Clube; Ricardo Dantas Barreto, que assina o Blog Dantas Barreto e a coluna Diario Político; Pedro Ivo Bernardes, autor da coluna Diario Econômico, entrevistando Portela; e Mareu Araújo, repórter do Diario, entrevistando Coelho.

O primeiro convidado foi o candidato Tecio Teles (Novo). Na próxima terça-feira (3), o Diario publica a sabatina com Gilson Machado (PL). No dia 10 de agosto, é a vez do prefeito João Campos (PSB).

DANIEL COELHO

Bacharel e Mestre em Administração, Coelho ingressou na vida pública em 2003, filiado ao Partido Verde, elegendo-se vereador do Recife em 2004. Em 2010, foi eleito deputado estadual pelo PSDB. Em 2012, disputou a Prefeitura do Recife pela primeira vez, sem sucesso. Em 2014, elegeu-se deputado federal. Participou novamente do pleito municipal, ficando em 3º lugar. Coelho deixou o PSDB em 2018, filiando-se ao Cidadania (antigo PPS), e conquistou seu 2º mandato como deputado federal, mas não conseguiu se reeleger em 2022. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Turismo do Estado, até sua exoneração em junho deste ano para disputar mais uma eleição no Recife, pelo PSD.
 
Dani é filha de presos políticos
Filha de presos políticos da ditadura, advogada e professora de história, Dani Portela sempre esteve em meio à política. Filiada ao PSOL, iniciou sua carreira eleitoral na disputa pelo Governo do Estado em 2018, ficando em terceiro lugar. Em 2020, se elegeu vereadora do Recife, sendo a mais votada da capital. No entanto, deixou o cargo para se eleger deputada estadual em 2022.