CAMARAGIBE » Diego Cabral recorre de decisão

Publicação: 14/09/2024 03:00

O candidato à Prefeitura de Camaragibe Diego Cabral (Republicanos) recorreu da decisão da Justiça Eleitoral que indeferiu sua candidatura na última quinta-feira (12), apontando que ele não teria se desincompatibilizado efetivamente do cargo de secretário municipal de Serviços Públicos.

A defesa de Cabral afirmou que as publicações em suas redes sociais foram apenas uma manifestação como cidadão, e reforçou a exoneração do cargo, publicada no Diário Oficial do município em 5 de junho deste ano, quatro meses antes da eleição - data limite para a desincompatibilização.

Denúncia afirma que o candidato se apresenta como secretário em eventos, e seguiu publicando as ações da Secretaria em suas redes sociais, da mesma forma que fazia antes do período eleitoral. “A mera menção a postagens em redes sociais, onde o requerido se manifesta como qualquer cidadão, não pode ser confundida com o exercício dissimulado de cargo público, o que, de forma alguma, foi praticado”, declarou.

Segundo a assessoria de Cabral, as ações de campanha estão mantidas, dado que a decisão ainda é provisória e cabe recurso. Segundo o advogado Delmiro Campos, a equipe jurídica do candidato “irá trabalhar para revalidar o registro de candidatura de Diego Cabral, conforme o que determina a legislação eleitoral”.