Prefeito de Sertânia sofre atentado a faca na cidade Segundo familiares, Ângelo Ferreira, 71 anos, passou por cirurgia em Arcoverde, também no Sertão, e não haverá necessidade de transferência para o Recife

Ricardo Dantas Barreto
Aimé Kyrillos
Wilson Maranhão

Publicação: 30/08/2024 03:00

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, de 71 anos, foi esfaqueado na cidade, no Sertão de Pernambuco, ontem à tarde. O crime aconteceu em via pública, na frente de uma agência bancária, no Centro do município, distante 313 quilômetros do Recife. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

Segundo familiares, o gestor passou por cirurgia no Hospital Memorial Arcoverde e tem quadro de saúde estável, sem risco de morte. O procedimento acabou por volta das 17h40. Até o momento, não houve necessidade de transferência para um hospital no Recife.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um helicóptero foi ao local, mas não conseguiu fazer o transporte, pois o prefeito havia entrado no bloco cirúrgico.
 
COMO ACONTECEU

De acordo com informações repassadas por um parente, o prefeito estava chegando numa agência bancária da cidade, quando foi interceptado e atingido por golpes de faca.

Em publicação nas redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, informou que a Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso.

“Soube agora do atentado ocorrido contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação. A Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa”, escreveu Raquel.

A vice-governadora, Priscila Krause, acrescentou que a equipe da Secretaria de Saúde está a postos para qualquer suporte a mais que seja necessário.

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) emitiu uma nota de repúdio ao ataque sofrido pelo gestor do município de Sertânia. “Este ato de violência, que coloca em risco a vida de um gestor municipal, é inadmissível e inaceitável em uma sociedade democrática”, diz trecho da nota.

O deputado estadual Sileno Guedes, presidente do PSB em Pernambuco, disse que encaminhou ofício à governadora solicitando celeridade e rigor na apuração do crime e pedindo proteção policial para o prefeito, para a candidata a prefeita de Sertânia pelo PSB, Rita Rodrigues, e para seus familiares. “O PSB se solidariza com Ângelo Ferreira.”