TABOãO DA SERRA » Identificado o suspeito de ataque

Publicação: 21/10/2024 03:00

A Polícia Civil de São Paulo identificou um dos suspeitos do atentado a tiros contra José Aprígio da Silva, prefeito de Taboão da Serra, na Região Metropolitana da capital paulista. Os investigadores buscam um homem de 33 anos, que não teve o nome divulgado. Ele estaria no Nissan March, do qual partiram os disparos, que emparelhou com o Jeep Renegade blindado do candidato a reeleição. O veículo usado no ataque contra José Aprígio foi encontrado queimado horas depois do crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um segundo veículo supostamente usado pelos suspeitos foi descoberto na garagem de uma residência em Osasco, na Grande São Paulo. A moradora informou aos investigadores que o carro estava em nome do marido falecido, mas era usado por seu filho. De acordo com os investigadores, há a possibilidade de este outro automóvel ter servido para dar cobertura àquele de onde partiram os disparos que feriram José Aprígio.

Os investigadores não deram qualquer indicação de que se trataria de um crime político. O prefeito, que é filiado ao Podemos, disputa o segundo turno contra o candidato Engenheiro Daniel, do União Brasil. No primeiro turno, José Aprígio obteve 25,93% dos votos enquanto seu adversário ficou com 48,98%.

Segundo a Prefeitura de Taboão da Serra, o prefeito, de 72 anos, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de saúde é estável. (Correio Braziliense)