Ramos confirma favoritismo em Paulista Candidato do PSDB teve uma vitória tranquila sobre Júnior Matuto (PSB), ao somar pouco mais de 73% dos votos válidos e confirmar o que diziam as pesquisas

Publicação: 28/10/2024 03:00

O candidato Ramos (PSDB) foi eleito prefeito de Paulista. Com 100% das urnas apuradas, ele se concretiza como o próximo gestor da cidade pernambucana. Em uma disputa tranquila contra seu oponente, Júnior Matuto (PSB), Ramos obteve mais de 120 mil votos válidos, o equivalente a 73,36% dos votos.

Nas pesquisas eleitorais ao longo do segundo turno, Ramos aparecia com mais de 59% das intenções de voto. Apoiado por Raquel Lyra (PSDB), sua vitória reforça o PSDB como o partido com o maior número de prefeituras no estado, totalizando 32 cidades.

“Estamos aqui muito alegres de ter oficializado a vitória desse amigo decente, merecedor e trabalhador. O povo de Paulista merece um líder que esteja alinhado aos interesses da população e que, assim como nós, governe crescendo e sem deixar ninguém para trás. Conte comigo, e vamos comemorar essa vitória juntos”, afirmou Raquel Lyra, na noite deste domingo (27).

Prefeito eleito, Ramos declarou que “Paulista precisa de um governo humano, que dê oportunidade às pessoas, e valorize os mais velhos e mais jovens”.

Entre suas propostas destacam-se a implementação de programas de patrulhamento e iluminação pública em áreas de risco para as mulheres, além da criação de uma Casa de Parto Humanizado.

Ramos também liderou o primeiro turno, conquistando 30,66% dos votos válidos, o equivalente a 74.092 votos. Em sua trajetória política, ele já presidiu a Federação dos Comerciários do Norte e Nordeste (Feconeste), o Sindicato dos Comerciários do Recife, e foi deputado estadual em 2010 pelo PMN. Ramos também ocupou o cargo de vereador do Recife em dois mandatos não consecutivos: de 1996 a 2000 e de 2004 a 2008.

Seu vice na chapa é Felipe Andrade (PSD).

A VOTAÇÃO
O candidato vencedor votou logo cedo, pouco depois das 8h e, mesmo com as pesquisas indicando a vitória que se concretizaria mais tarde, ele optou pela cautela nas declarações.

“Fizemos um trabalho sério e são 20 anos plantando uma semente nesse município. Isso nos dá confiança e espero uma vitória hoje. Mas só vamos ter certeza quando saberemos o resultado. Os ataques contra mim não pegaram porque o povo está esperando por respostas imediatas na saúde, educação, transporte. Temos uma orla que está parada e que precisa de investimentos. Vou procurar empresários para que tragam seus empreendimentos para Paulista e gerar empregos. Acredito que em seis meses de gestão poderemos dar um choque de gestão”, disse Ramos.

No segundo turno ele teve o apoio dos ex-candidatos Francisco Padilha (PDT), Lívia Álvaro (PP) e Edinho Faz (PL), e do presidente estadual do PV, deputado Clodoaldo Magalhães, entre outras lideranças.

MATUTO
Em um post na sua conta oficial no Instagram, Júnior Matuto, garantiu que o trabalho por Paulista não terminou com a eleição. Ele também agradeceu aos eleitores que o escolheram.

“A luta não acaba aqui. Continuaremos firmes ao lado do povo, com o compromisso de sempre buscar o melhor para Paulista. O trabalho segue, porque a nossa missão é maior que qualquer resultado. Obrigado a todos que acreditaram e caminharam conosco. A história continua.”