Raquel assina regularização fundiária Assinatura faz parte do programa Periferia Viva, lançado oficialmente em solenidade nesta quinta (28) e que vai contemplar PE e mais sete estados

Publicação: 29/11/2024 03:00

O Governo Federal lançou, ontem, o programa Periferia Viva, que visa urbanizar favelas, com investimentos nas periferias. O programa também abrange comunidades de Pernambuco e a governadora Raquel Lyra (PSDB) esteve ao lado do presidente Lula (PT) na assinatura do decreto, em Brasília. A iniciativa vai destinar mais de 19 mil contratos de regularização fundiária para famílias em oito estados brasileiros, incluindo Pernambuco.

Serão contratadas 15.097 unidades em regularização fundiária e mais 4.285 unidades para melhoria habitacional, totalizando um investimento federal de cerca de R$ 85 milhões.

Em Pernambuco, o programa Periferia Viva já está em andamento, promovendo mudanças nas comunidades ribeirinhas de Cabo Gato, Condor e arredores, no bairro de Peixinhos, em Olinda.

As intervenções contemplam dragagem e regularização do Rio Beberibe, pavimentação, microdrenagem e a construção de 922 casas para famílias em áreas de risco.

FÓRUM DE GOVERNADORES

Governadores e representantes da União se reuniram em Brasília, também ontem, para debater medidas de combate à fome e à pobreza. A discussão se deu na abertura do 15º Fórum de Governadores, coordenado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Representando Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) fez um balanço das ações de sua gestão no estado.

“O caminho mais potente (para solucionar problemas sociais) é o do emprego e empreendedorismo. A ideia é trabalhar o social como parte do desenvolvimento, integrando esforços entre setores público e privado, governos e União” disse o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias