Indicado de Miguel Coelho na 2ª gestão de João Campos Carlos Andrade Lima assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife. Ele é do União Brasil e já disputou a PCR, em 2020, e o Senado, em 2022

Publicação: 25/12/2024 03:00

O futuro titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife será Carlos Andrade Lima, que disputou a Prefeitura contra João Campos (PSB), em 2020, e o Senado, na chapa de Miguel Coelho, em 2022, pelo União Brasil. O novo auxiliar foi anunciado por Campos, ontem, por indicação de Miguel. Será o segundo espaço que a ala do União Brasil ocupará no 1º escalão do município. Outra pasta é de Turismo, atualmente chefiada pelo deputado licenciado Antônio Coelho, que voltará à Assembleia Legislativa e será substituído por um aliado.

“O Recife tem avançado muito na atração de novos investimentos, com o foco na geração de emprego e de renda, e na construção de um ambiente de negócios que garanta mais condições de crescimento e expansão das atividades já existentes na cidade. E para nos ajudar no fortalecimento dessas ações, convocamos Carlos Andrade Lima para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, anunciou João Campos.

Carlos Andrade é advogado formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Possui cursos de especialização pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pela Universitá di Roma – “Tor Vergata” e pela Fordham Law School NY.

Enquanto isso, a secretária Milu Megale continuará como secretária de Cultura do Recife, conforme comunicou o prefeito João Campos (PSB), ontem.

Com o conhecimento acumulado em marketing politico e institucional em diversos Estados e fora do Brasil, além da vivência como secretária de Turismo de Pernambuco e diretora de Marketing da Empetur, ela tem conseguido aprofundar o diálogo entre as áreas de Educação, Turismo e Cultura. Realizações conjuntas entre essas pastas ajudam a ampliar o olhar sobre a nossa produção e patrimônio cultural, reconhecidos mundialmente por meio de títulos como o de Cidade Criativa da Unesco no Brasil – Cidade da Música. Já o atual secretário executivo de Articulação Territorial da Secretaria de Governo e Participação Social, Gustavo Monteiro, vai assumir a Secretaria de Articulação Política e Social. (Blog Dantas Barreto)