João mantém Fred Amâncio na Educação Maíra Fischer, de Finanças, também deve permanecer na gestão. Os dois secretários são servidores do estado cedidos à Prefeitura do Recife

Publicação: 23/12/2024 03:00

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), confirmou, ontem, a permanência de Fred Amâncio à frente da Secretaria de Educação, no próximo mandato. Havia expectativa quanto a essa decisão porque a governadora Raquel Lyra (PSDB) determinou o retorno dos servidores estaduais cedidos a outros órgãos no início deste ano. Por orientação do TCE, os servidores deveriam voltar até 31 de dezembro. Com o anúncio feito por João Campos, ficou definida a renovação da cessão de Fred Amâncio.

O anúncio foi feito nas redes sociais. “O melhor secretário de Educação do país continuará promovendo transformações no Recife. Em nossa gestão, Fred Amâncio nos ajudou a dobrar o número de creches, a implantar um novo modelo de gestão na área e programas como Embarque Digital, Recife no Mundo, Olimpíada de Matemática e o Primeiras Letras. Agora com a missão renovada, tem o desafio de fazer o Recife dar saltos maiores nesta que é a nossa prioridade”, escreveu João Campos.

Outra secretaria comandada por uma servidora do estado é a de Finanças, com Maíra Fischer, e há expectativa de que ela seja mantida no primeiro escalão de João Campos.

Enquanto isso, o prefeito anunciou o nome de Pâmela Alves para comandar a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome. Ela também é servidora do estado, foi secretária executiva de Saúde, secretária executiva do Pacto Pela Vida e secretária de Turismo.

O prefeito destacou a experiência de Pâmela ao escolhê-la como auxiliar. “Pâmela Alves será a nossa secretária de Assistência Social e Combate à Fome. Com vasta experiência em gestão pública, ela vem reforçar uma área primordial na nossa estratégia de combate à desigualdade no Recife”, disse João Campos, nas redes sociais. Pâmela Alves é formada em Administração. Já no Gabinete de Imprensa, o jornalista Gilberto Prazeres permanece no cargo. (Blog Dantas Barreto)