DIARIO POLíTICO » "Virando o jogo"

por Ricardo Dantas Barreto
diariopolitico@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 13/12/2024 03:00

Ontem, ao falar sobre a pesquisa Quaest, na qual a aprovação passou de 53% para 54% e desaprovação sem manteve em 42% entre os pernambucanos, a governadora Raquel Lyra (PSDB) ressaltou os investimentos vultuosos na recuperação e pavimentação de estradas e no programa de distribuição de água em todo o Estado. Além da aplicação de recursos nas mais diversas áreas. Demonstrou crença de que a boa avaliação que seu governo tem no interior crescerá ainda mais e também será vista na Região Metropolitana do Recife, até 2026. “Os indicadores começam a mudar. O homicídio está caindo no oitavo mês consecutivo. Pelo terceiro mês consecutivo somos o Estado que gera mais empregos no Nordeste. Não é só dinheiro. O que a gente leva é esperança para as pessoas. Nas estradas que estamos asfaltando, levamos prosperidade. A gente acredita nesse trabalho. Temos confiança em tudo que estamos fazendo”, afirmou Raquel. Mesmo garantindo que “não adianta olhar para trás, nos anos que passaram, tem que olhar para o futuro”, a governadora voltou a lembrar que pegou “o Estado sucateado, praticamente todas as estruturas sucateadas”. “A gente está virando o jogo e continua trabalhando firme no propósito de garantir um Pernambucano melhor. Da noite para o dia não dá para mudar a realidade. Passamos anos estagnados, voltamos a crescer e agora é apertar o pé no acelerador”, cravou Raquel.
 
Zé do Padre se garante
No ato de assinatura de ordem de serviço para distribuição de sementes e aração para produtores da agricultura familiar, quem roubou a cena foi Zé do Padre, de Orobó. Ele foi chamado para o palco pela governadora Raquel  Lyra. “Nunca tinha apertado a mão de um secretário e agora tô assinando ordem pra semente e trator”, disse o agricultor.
 
Pimenta: “Prisão”
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, avalia que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é questão de tempo, já em 2025. “Acredito que Bolsonaro será preso. E sendo preso estará inelegível”, disse Pimenta, durante entrevista à CNN Brasil.
 
Assinatura virtual
Mesmo internado e tendo passado por dois procedimentos cirúrgicos, o presidente Lula (PT) mantém a decisão de não transferir o cargo interinamente para o vice Geraldo Alckmin (PSB). O ministro Alexandre Padilha disse que a Casa Civil permite assinatura virtual de Lula.
 
Futuro do Psol
O vereador Ivan Moraes está encerrando o mandato no Recife e diz que seu objetivo será fortalecer o Psol. “Saiu o grupo da deputada Dani Portela, mas os demais ficaram e vamos lutar com esse pessoal”, garante. Quanto ao futuro da federação Psol/Rede, Ivan observa que será preciso avaliar os ganhos e as perdas nacionalmente, para decidirem se continuam juntos.