Gestão da capital empossada na Câmara Prefeito reeleito João Campo, ao lado do vice, Victor Marques, disse que seu 2º mandato vai focar na educação: "avançar na alfabetização"

Thatiany Lucena
Ricardo Dantas Barreto

Publicação: 02/01/2025 06:00

O prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), e o vice-prefeito Victor Marques (PCdoB) tomaram posse, ontem, na Câmara Municipal do Recife. A data também marcou a cerimônia de posse dos 37 parlamentares da cidade e a votação para escolha dos representantes da Mesa Diretora da Casa José Mariano.

Em seu segundo mandato, João Campos (PSB) assume a Prefeitura do Recife eleito com 78% dos votos da população. Durante o seu discurso, Campos destacou que a educação será prioridade no seu novo mandato.

“A gente vai triplicar o número de vagas de creches, vamos intensificar o embarque digital e o vamos avançar na alfabetização. O Recife não vai parar até ter a melhor educação pública das capitais brasileiras”, disse.

João Campos também destacou o investimento em obras de morro e de infraestrutura com a da Ponte do Cordeiro. “Terei um diálogo sempre harmônico entre os poderes, respeitando o papel de todos, saudando a nossa base de sustentação do governo, a bancada do PSB, a maior da hóstia da Câmara dos Vereadores do Recife, com 15 membros”.

O prefeito apontou ainda que “a existência da oposição é um símbolo de que a gente vive em uma democracia”. “Que essa oposição também possa ter um papel atuante, com responsabilidade e respeito”.

VEREADORES
A Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife foi eleita, ontem, logo após a posse dos 37 vereadores eleitos em outubro de 2024 para a 19ª legislatura. Parlamentar mais votado da Capital, com 20.264 votos, Romerinho Jatobá (PSB) foi reconduzido à presidência, encabeçando a chapa única formada em consenso. Eriberto Rafael (PSB) também continuará como primeiro secretário, que é considerado o segundo cargo mais importante do Legislativo.

Para Jatobá, ter a maioria dos votos dos vereadores da casa é reflexo do reconhecimento do seu trabalho. “Há quatro anos a gente divide esta casa, podemos aproximar o legislativo do cidadão recifense.  Fizemos diversas investimentos na estrutura da câmara, informatizamos todo o processo legislativo e tivemos um grande avanço na produtividade legislativa dos vereadores. em formato dos ambos todo o processo legislativo e vemos um grande avanço na produtividade Legislativa dos vereadores”, disse.