GOLPE » Defesa de Bolsonaro convoca 15 testemunhas

Publicação: 30/04/2025 03:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reiterou nomes e acrescentou duas novas testemunhas na ação penal do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a trama golpista. Ao todo, 15 pessoas foram arroladas como testemunhas da defesa. Na última segunda-feira, Bolsonaro enviou ao STF a defesa prévia do processo após ser intimado na semana passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia no intestino.

O ex-presidente já havia indicado políticos como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o ex-vice-presidente, general Hamilton Mourão; e o ex-ministro da Saúde e deputado federal, Eduardo Pazuello. Também constam outra vez na lista os ex-comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes; e da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior.

As novidades são Giuseppe Dutra Janino, ex-servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Ricardo Peixoto Camarinha, ex-médico da Presidência da República no governo Bolsonaro. (Estadão Conteúdo)