Jarbas Filho chama Henry de mentiroso Emedebistas se enfrentam neste sábado (24), às 9h, na disputa pela presidência do diretório estadual do partido. Raul Henry tenta reeleição

Publicação: 24/05/2025 03:00

A eleição do diretório estadual do MDB acontece a partir das 9h deste sábado, mas os ânimos já estão acirrados desde ontem. O deputado estadual Jarbas Filho não poupou ataques ao seu concorrente na disputa pelo comando do MDB de Pernambuco, o atual presidente Raul Henry, ontem.

Segundo ele, ontem Raul “mentiu e foi leviano” ao afirmar que o motivo da cisão entre eles é devido ao posicionamento político. O parlamentar esclareceu que é candidato porque falta política interna no partido, e não porque os grupos estariam divididos entre os pré-candidatos ao Governo do Estado, a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito João Campos (PSB).

De acordo com Jarbas Filho, o atual presidente tem por prática não ouvir os filiados, prefeitos, vices e vereadores. Por conta disso, o candidato garante que, sendo eleito neste sábado, fará o MDB voltar a ser um partido plural e com vida partidária.

O deputado afirmou que Raul Henry utiliza o cargo de presidente para benefício próprio. Lembrou que ele indicou o secretário de Qualificação e Empreendedorismo e o presidente da Junta Comercial do Estado, por ter apoiado Raquel Lyra nas eleições de 2022. E agora é secretário de Relações Institucionais na Prefeitura do Recife.

Jarbas filho também reagiu à acusação de que o Governo do Estado estaria se empenhando para elegê-lo. ”Cinismo dele. Interferência tem da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Contas do Estado e de vários outros agentes que tentam atrapalhar o processo interno”, enfatizou.

Jarbas Filho ainda chamou Raul Henry de “covarde”, quando evitou se pronunciar, na entrevista à Rádio Folha, a respeito do que falou sobre a situação de saúde do ex-senador Jarbas Vasconcelos. (Blog Dantas Barreto)