DIARIO POLíTICO » PT x PT

por Ricardo Dantas Barreto

Publicação: 10/07/2025 03:00

A eleição no PT encerrou domingo com as vitórias expressivas do deputado Carlos Veras para presidente do diretório de Pernambuco, e do vereador Osmar Ricardo, no Recife. No entanto, uma nota divulgada pelo deputado João Paulo e pelos candidatos derrotados Fernando Ferro e Pedro Alcântara mostra que nem tudo está em paz. Ferro culpa o diretório recifense, presidido por Cirilo Mota, por não ter a capacidade de organizar o pleito interno, diz que havia urnas com mais votos do que eleitores na lista e garante que o PSB agiu em favor de Osmar Ricardo. Apesar de o próprio Osmar também ter reclamado de problemas que aconteceram no domingo, Fernando Ferro aponta incoerência. “É até deslealdade da parte dele com o colega (Cirilo). Tanto a CNB quanto o diretório municipal cometeram impropriedades, usando a máquina”, disparou o ex-deputado. Membro do diretório do PT Recife, Oscar Barreto saiu em defesa de Cirilo e Osmar. Ele esclarece que a lista de votantes é enviada pela direção nacional do partido e que realmente houve problemas de localização, pois são 65 mil filiados no Recife. Na sua avaliação, a atitude de Fernando Ferro, Pedro Alcântara e João Paulo “é choro de derrotado”. “Ferro tem medo de falar da CNB, não tem uma prática ativa no PT e só aparece para ser candidato. Ele tem que procurar o que fazer. João Paulo saiu do PT quando Lula foi preso e se filiou ao PCdoB. E hoje está sentado ao lado da governadora Raquel Lyra. Esse pessoal tem a missão de atacar o PSB. Mas o PED acabou e temos que estar juntos”, cravou Oscar.
 
Débora responde a Álvaro
A deputada Débora Almeida (PSDB) reagiu à declaração do presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), de que o prefeito João Campos (PSB) derrotará facilmente a governadora Raquel Lyra (PSD). “Subestimar adversário é um erro. Respeito é fundamental”, disse a parlamentar. 
 
Deixou no vácuo
A governadora Raquel Lyra (PSD) optou, ontem, por deixar no vácuo a provocação do deputado Álvaro Porto (PSDB). Ela concedeu entrevista coletiva na abertura da 25ª Fenearte e preferiu declarar que ali era um momento de valorização da cultura. Dessa vez também não reclamou da Alepe.
 
Marcílio e a “herança”
O prefeito de Goiana, Marcílio Régio (PP), prepara um relatório sobre a “herança” deixada pelo antecessor Eduardo Batista (Avante). Adianta que não encontrou os R$ 500 milhões previstos no caixa e os processos licitatórios estão com os prazos vencidos. Promete bomba.
 
Esforço concentrado
André Teixeira Filho assumiu a Secretaria Estadual de Infraestrutura, na quarta-feira da semana passada, e passou três dias reunido com representantes da Anac. Na pauta, o aeroporto de Fernando de Noronha. Ele garantiu que as providências seriam tomadas para retomar as obras da pista e, assim, manter os voos diários. Anteontem as obras foram reiniciadas.