Não foi como se esperava
Na estreia da Copa do Brasil, Náutico não faz uma boa partida e perde para o Sergipe por 1 a 0
Publicação: 13/03/2014 03:00
![]() | |
Confronto teve um duelo intenso no meio-campo e os sergipanos levaram a melhor |
Vivendo grande fase e disposto a fazer valer o seu mando de campo, o Sergipe iniciou o confronto pressionando a saída de bola alvirrubra numa blitz que durou cerca de cinco minutos. Ainda procurando o encaixe de sua marcação, o Náutico se segurava como podia, mas encontrava grande dificuldade para passar do meio de campo com a bola dominada. Não por acaso, nos primeiros 15 minutos, a equipe da casa construiu três boas chances de abrir o placar, obrigando o goleiro Alessandro a trabalhar bastante.
O Sergipe aproveitou uma falha da zaga alvirrubra para chegar ao seu gol, aos 27 minutos. Depois de uma confusão na cabeça de área pernambucana, Pirambu dominou e tocou para Flávio abrir o placar na saída de Alessandro. Mesmo em vantagem, o Gipão manteve a postura agressiva e quase paga caro. O Timbu, porém, não conseguiu converter em gol as boas chances que criou em contra-ataques.
O intervalo não foi suficiente para mudar a cara do jogo. Ciente de sua superioridade em campo, o Sergipe iniciou o segundo tempo com o mesmo ímpeto que entrou na partida. Em nova blitz, os sergipanos tiveram pelo menos duas chances reais de ampliar antes dos dez minutos. Mesmo quando o time da casa reduziu o ritmo de suas investidas, o Náutico tinha dificuldades para criar boas chances. E quando chegou com perigo, acabou pecando na finalização.