Náutico arrasa o Retrô e sobe para terceiro lugar Com grande atuação de Patrick Allan, autor de um gol e duas assistências, Timbu não tomou conhecimento da Fênix e venceu duelo por 3 a 0 ontem nos Aflitos

CAIO ANTUNES

Publicação: 04/08/2025 03:00

Patrick Allan entrou no decorrer do 1º tempo e foi o grande destaque da partida nos Aflitos (GABRIEL FRANÇA/NÁUTICO)
Patrick Allan entrou no decorrer do 1º tempo e foi o grande destaque da partida nos Aflitos
O Náutico segue embalado na disputa da Terceira Divisão. Ontem, pela 15ª rodada, o Timbu venceu com facilidade o Retrô por 3 a 0, nos Aflitos, e assumiu o 3º lugar. Os alvirrubros, que chegaram aos 26 pontos, ultrapassaram o Londrina e mantiveram a vantagem confortável de cinco pontos em relação ao primeiro time de fora do G8.

Os gols da partida foram marcados pelo meia Patrick Allan, no primeiro tempo, e pelos atacantes Vinícius e Hélio Borges, na segunda etapa. Patrick Allan, inclusive, entrou ao decorrer da primeira etapa e mudou os rumos do jogo, sendo autor de um gol e distribuindo duas assistências.

A Fênix de Camaragibe, por sua vez, amarga a vice-lanterna da Série C após mais um resultado negativo. O clube pernambucano tem apenas 13 pontos, três pontos a menos que a primeira equipe fora do Z4.

O Náutico volta a campo no próximo domingo, quando visita o Londrina em confronto direto pela 16ª rodada. O Retrô agora volta o seu foco para a disputa da Copa do Brasil e recebe o Bahia na Arena de Pernambuco, pelo jogo de volta das oitavas de final, na quarta-feira (6).

O JOGO
O Náutico precisou lidar com uma perda na sua defesa ainda na metade do primeiro tempo. O zagueiro Mateus Silva sentiu uma lesão e precisou deixar o campo, dando lugar a João Maistro. Logo depois, foi a vez de Lucas Cardoso também precisar sair e dar lugar a Patrick Allan no meio de campo. A mudança mudou o cenário do Náutico na partida.

Já no apagar das luzes no primeiro tempo, o Náutico saiu na frente no marcador. Após boa jogada pelo lado esquerdo com Vinícius, Hélio Borges recebeu e finalizou no travessão, no rebote Patrick Allan cabeceou para o fundo das redes.

O Náutico logo chegou ao segundo gol na marca dos dois minutos da etapa final. Patrick Allan acionou Vinícius, que finalizou encobrindo o goleiro: 2 a 0.

Imediatamente após o segundo, o Náutico já chegou ao terceiro. Em mais um passe de Patrick Allan, Hélio Borges apareceu na segunda trave para cabecear e colocar no fundo do gol, decretando o placar final.