Prejuízo tricolor Santa Cruz jogou mal e foi derrotado por 2 a 1 pelo Sergipe, ontem, no Batistão, em Aracaju, e agora precisa vencer jogo de volta para avançar às oitavas da Série D

PAULO MOTA

Publicação: 04/08/2025 03:00

Derrotado pelo Sergipe, Santa precisa vencer jogo de volta para não ser eliminado (GUILHEREME DAYAN/SERGIPE)
Derrotado pelo Sergipe, Santa precisa vencer jogo de volta para não ser eliminado

O Tricolor do Arruda largou atrás na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1 pelo Sergipe, ontem, no estádio Batistão, em Aracaju. O Gipão foi mais eficiente e construiu a vitória com gols de Matheus Sacramento e Rickelme, um em cada tempo. A Cobra Coral fez o seu tento com Geovany Soares.

Com o resultado, a Cobra Coral precisa vencer por pelo menos um gol de diferença no jogo de volta para levar a decisão aos pênaltis. Caso vença por dois ou mais, avança diretamente às oitavas de final. A partida decisiva está marcada para o próximo domingo, às 17h. Inicialmente previsto para o Arruda, o confronto deverá ser transferido para a Arena de Pernambuco, conforme planejamento da diretoria coral. A mudança ainda depende de confirmação oficial por parte da CBF.

O JOGO

O início da partida foi marcado por uma postura ofensiva do Sergipe. Logo aos seis minutos,  Mauro recebeu no meio-campo e lançou com precisão para Matheus Sacramento. O centroavante avançou e finalizou direto para o gol, contando com uma falha do goleiro Rokenedy para abrir o marcador: 1 a 0.

Mesmo em um momento de instabilidade, foi na bola parada que a Cobra Coral encontrou seu gol. Em cobrança de escanteio ensaiada, Willian Júnior tocou para Geovany, que apareceu livre na entrada da área. A bola desviou na zaga colorada e morreu no fundo da rede: 1 a 1.

O Santa Cruz voltou desligado do vestiário e foi novamente punido. Felipe Pará cruzou pela esquerda e Rickelme apareceu bem na área para cabecear firme: 2 a 1.

O tricolor tentou chegar ao empate outra vez, mas foi parado pelo goleiro Alan Alves e voltou ao Recife no prejuízo para o jogo da volta.