É bronca, Gareca! Após estrear com derrota no comando do Palmeiras, técnico argentino Ricardo Gareca enfrenta o líder Cruzeiro, no Pacaembu

Publicação: 20/07/2014 03:00

Treinador fez questão de passar confiança para o elenco alviverde após a derrota no clássico contra o Santos (MISTER SHADOW/AE)
Treinador fez questão de passar confiança para o elenco alviverde após a derrota no clássico contra o Santos

A estreia do técnico argentino Ricardo Gareca no Palmeiras não foi das melhores. Derrota por 2 a 0 no clássico contra o Santos, com um futebol bastante criticado. Neste domingo, uma nova chance de mudar a imagem. E logo contra o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro e que venceu quatro dos seus últimos cinco compromissos. Já o Verdão não triunfa há quatro rodadas. A partida está marcada para as 16h, no Pacaembu.


E para tentar dobrar o melhor time do campeonato, o treinador palmeirense deve promover a estreia de um compatriota. A novidade no treino da última sexta-feira foi a presença do atacante argentino Pablo Mouche, recuperado de dores musculares. Ele participou da atividade sem limitações e com isso deve fazer a sua primeira apresentação com a camisa palmeirense. O meia Felipe Menezes, ex-Sport, é outro que está recuperado de lesão e deve voltar ao time.


“Confio na nossa capacidade técnica e nos jogadores que tenho, só isso. Sei que é difícil, mas temos plantel para sair dessa situação”, destacou Gareca, após a derrota para o Santos.

Em busca do bicampeonato, o Cruzeiro, por sua vez, buscará a quarta vitória fora de casa nessa Série A, em seis partidas como visitante. Para isso, a Raposa aposta nos gols do meia Ricardo Goulart, que com o marcado no triunfo sobre o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, na quinta-feira, assumiu a artilharia do Brasileirão, com seis gols. “Isso é o fruto do trabalho. Eu nunca coloquei metas pessoais como prioridade. Mas enquanto continuar tendo oportunidade eu vou fazer gols”, destacou o jogador.

Mesmo atuando fora de casa, o técnico Marcelo Oliveira prevê um Palmeiras mais precavido para o duelo. “Contra o Cruzeiro vai ser essa guerrinha. Todo mundo marcando muito, complicando, temos que estar preparados”, analisou.