Vale a liderança Após duas derrotas nos três últimos duelos, Santa Cruz joga neste domingo contra o América-RN defendendo a ponta do Grupo A3 da Série D

PAULO MOTA

Publicação: 05/07/2025 03:00

Tricolor do Arruda precisa da reabilitação para não perder a primeira colocação (RAFAEL VIEIRA/DP FOTO)
Tricolor do Arruda precisa da reabilitação para não perder a primeira colocação

Em um jogo que promete fortes emoções e pode definir os rumos do Grupo A3 da Série D, o Santa Cruz visita o América-RN neste domingo (6), às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal, pela 11ª rodada. O confronto reúne dois dos favoritos à classificação e coloca em disputa não só a liderança da chave, mas também a chance de um deles encaminhar, com autoridade, a vaga na próxima fase da competição nacional.

A Cobra Coral lidera a chave com 22 pontos e entra em campo com a possibilidade de garantir, de forma antecipada, a classificação para a próxima fase da competição. Uma vitória sobre o Dragão levaria o Tricolor do Arruda aos 25 pontos, número inalcançável para adversários como Ferroviário-CE, Santa Cruz de Natal e Sousa-PB, que ainda brigam por uma vaga no G-4.

Apesar da boa campanha, o Santa Cruz chega pressionado. A equipe comandada por Marcelo Cabo sofreu duas derrotas nos últimos três jogos, o que acendeu o sinal de alerta. Para o duelo, o treinador terá dois desfalques importantes: o lateral-direito Israel, ainda lesionado, e o zagueiro Matheus Vinícius, suspenso pela expulsão contra o Central. A dúvida está na lateral-direita, onde Yuri Ferraz e Toty disputam vaga, enquanto William Alves deve ser o escolhido para a zaga.

Do lado do América-RN, a expectativa é de um jogo de afirmação. O time do técnico Moacir Júnior tem 19 pontos e está em terceiro.

O segundo lugar é do Central, que tem 20 pontos e joga também neste domingo, às 16h, ante o Santa Cruz (RN).