Daniel Leal
Publicação: 20/07/2014 03:00
![]() | |
Meia Zé Mário não teve uma grande atuação contra o Botafogo, mas técnico enalteceu a sua postura tática |
Não há como esconder a satisfação por um momento tão especial. Não há como esconder o otimismo em dar continuidade ao grande momento. Integrante do G4 da Série A, o Sport tem cumprido à risca o planejamento do técnico Eduardo Baptista. Passo a passo, jogo a jogo, o time vai alcançando os objetivos sem pressa, fugindo dos holofotes. É assim, à mineira, que o Leão planeja seguir no topo da tabela daqui para frente. Diante do Goiás, às 18h30 deste domingo, o novo desafio será inédito e o mais difícil: buscar estabilidade na ponta da tabela.
Se o técnico Eduardo Baptista insiste em tentar minimizar a pressão afirmando que não pensa no G4, que trata a posição do Leão como algo momentâneo, os atletas preferem surfar na crista da onda. Ao mesmo tempo que não conseguem esconder a satisfação pela boa fase, também não querem muito alarde. “A equipe está bem próxima daquilo que o futebol moderno exige, e a gente espera cada vez mais somar pontos e, devagarzinho, sem chamar atenção, incomodar quem está ali em cima”, disse o atacante Leonardo, como o bom mineiro que é - nasceu na cidade de Nova Lima.
Coincidência ou não, o também mineiro Wendel tem a mesma linha de raciocínio. Contra o Goiás, o volante espera ver o time manter a mesma postura e prefere seguir com o status de “surpresa” da competição. “O Sport hoje é uma equipe que sabe o que quer, entra em campo sabendo de suas limitações, mas ciente também da proposta de jogo que Eduardo implantou. A diretoria trouxe jogadores qualificados e que encaixaram bem com o espírito e a tradição da camisa. Tenho certeza que podemos ser uma surpresa da Série A nesse ano”, disse o experiente volante Wendel, mineiro da cidade de Mariana. “Deixa o pessoal ficar surpreso aí e e a gente seguir trabalhando como o diz o pessoal de Minas: deixa a gente ir pelas beiradas e quem sabe a gente chega lá”, acrescentou.
Manutenção
O time que iniciará o duelo com o Goiás será o mesmo que venceu o Botafogo na última rodada por 1 a 0. A única exceção pode ser o atacante Neto Baiano, que sentiu a coxa e virou dúvida para a partida. Caso ele não jogue, Eduardo Baptista afirmou que Leonardo será o substituto, já que é o atleta que mais se assemelha com as características de Neto.
Adversário
Goiás em busca da recuperação
Há três jogos sem vencer e sem conseguir marcar gols, o Goiás almeja a recuperação frente ao Sport. Apesar de chegar ao jogo deste domingo com uma sequência ruim, o técnico Ricardo Drubscky comemorou bastante a evolução da equipe pós-Copa, que empatou sem gols com o Grêmio. Ele vai apostar na velocidade do atacante Assuério, destaque da equipe.
Ficha técnica
Goias
Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedrão e Lima;
Amaral, David, Ramon,Tiago Real e Liniker; Assuério.
Técnico: Ricardo Drubscky
Estádio: Serra Dourada (Goiânia-GO).Horário: 18h30.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Eduardo de
Souza Couto (RJ).