Sem estresse no ataque

Publicação: 20/07/2014 03:00

Técnico espera uma atitude mais ofensiva do Leão (PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS)
Técnico espera uma atitude mais ofensiva do Leão
O Sport é a única equipe entre as dez primeiras colocadas que iniciou a rodada com o saldo de gols negativo: menos um. Se o time está no G4 atualmente, então, não há como negar que a fase é fruto da eficiência, sobretudo, do sistema defensivo, que tem visto o ataque marcar apenas o suficiente e tem conseguido segurar o ímpeto adversário. O Leão marcou apenas nove gols em dez partidas. Média inferior a um por jogo. Algo que poderia, mas não tem preocupado tanto.

“A falta de gols preocupa só pela vontade que estamos de marcar, mas as vitórias estão vindo. Lógico que todo atacante quer estar fazendo mais gols, mas a gente está sendo eficiente”, minimizou Érico Júnior, que tem a total confiança do técnico Eduardo Baptista e vem ganhando uma sequência de jogos - está há quatro como titular. “Estamos vencendo com vitórias magras. Mas o que importa é estar vencendo”, argumentou o atacante que ainda não balançou as redes na Série A.

Querendo ver o time manter a boa fase, e quem sabe voltar a balançar as redes com mais frequência, Eduardo Baptista afirmou que quer ver um Leão mais ofensivo hoje em campo. “Trabalhei no Goiás e sei que se a gente ficar só atrás a pressão vai ser grande. O Sport tem um sistema defensivo forte, mas lá tem que ir para cima. Vamos marcar sem abdicar jogar. Temos jogadores velozes e como foi contra o Botafogo, utilizaremos um sistema defensivo forte aliados a saídas com velocidade”, afirmou.