Sem tirar proveito Sport saiu na frente do placar contra um enfraquecido Botafogo. Mas, mesmo assim, terminou cedendo o empate em 1 a 1

João de Andrade Neto
joaoneto.pe@dabr.com.br

Publicação: 20/10/2014 03:00

Diego Souza fez ontem a sua melhor partida pelo Sport (fotos: FERNANDO SOUTELLO/AGIF/ESTADÃO)
Diego Souza fez ontem a sua melhor partida pelo Sport
Contra um adversário combalido, em crise financeira, lutando contra o rebaixamento e fraco tecnicamente, o Sport desperdiçou mais uma chance de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e com isso segue pressionado na competição. Assim, o empate por 1 a 1 contra o Botafogo, ontem, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, apesar de encerrar uma sequência de oito derrotas consecutivas como visitante, deixou no torcedor rubro-negro um sentimento de que poderia ter sido melhor. Com o resultado, o Leão caiu para a 12ª colocação, com 37, e está a sete do próprio Botafogo, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o time pernambucano recebe o Goiás, na Ilha do Retiro, em mais um jogo com cara de decisão.

De alento para o torcedor ficou a imagem do primeiro tempo. E principalmente a atuação do meia Diego Souza, a sua melhor com a camisa do Sport, enfim fazendo jus ao peso de ter sido a principal contratação do clube. Atuando mais avançado, o jogador foi o dono da etapa inicial, comandando as ações ofensivas rubro-negras e marcando um golaço, que abriu o marcador aos 21 minutos. Em um lance de categoria, o camisa 87 deixou o zagueiro Dankler para trás, com um toque de cabeça, invadiu a área e chutou sem defesa para Jefferson. Aquela altura, a vantagem de 1 a 0 no marcador já era merecida.

E o Sport poderia ter descido para o intervalo com uma vantagem ainda maior, em outro duelo entre Diego Souza e Jefferson. Mas dessa vez, o goleiro da Seleção Brasileira levou a melhor ao fazer duas defesas em finalizações seguidas do rubro-negro.

Queda
No entanto, a superioridade do Sport sumiu no início do segundo tempo. Inexplicavelmente, o time leonino adotou uma postura mais cautelosa. Porém, os alvinegros esbarravam na sua limitação técnica. Mesmo assim, os cariocas conseguiram “achar” o gol de empate em falta cobrada por Wallyson na entrada da área. A bola ainda desviou em Patric, tirando Magrão da jogada.

Só após a igualdade, o Sport voltaria a buscar o jogo ofensivo. Mas dessa vez, sem Diego Souza tão brilhante. As mudanças do técnico Eduardo Baptista, com as entradas de Érico Júnior e Rithely, nas vagas de Felipe Azevedo e Íbson, não surtiram efeito. Assim, com as duas equipes não conseguindo criar, a partida caiu tecnicamente e o resultado se manteve. Para o Sport, com uma pontinha de que dava para ser melhor.

Classificação - Série A

Clube     PG
Cruzeiro     59
São Paulo     52
Internacional     50
Atlético-MG     50
Corinthians     49
Grêmio     47
Santos     45
Fluminense     45
Goiás     38
Atlético-PR     37
Flamengo     37
Sport     37
Figueirense     35
Palmeiras     34
Chapecoense     34
Vitória     31
Botafogo     30
Bahia     30
Criciúma     30
Coritiba     29

Resultados

Fluminense    4 x 2    Criciúma
São Paulo    2 x 1    Bahia
Goiás        0 x 0    Grêmio
Atlético-MG    1 x 0    Chapecoense
Palmeiras    1 x 3    Santos
Atlético-PR    2 x 1    Flamengo
Internacional    1 x 2    Corinthians
Figueirense    4 x 0    Coritiba
Botafogo    1 x 1    Sport
Vitória        0 x 1    Cruzeiro

Próximos jogos - 30ªrodada

Amanhã
20h50    Bahia    x    Atlético-MG

22/10 - Quarta-feira
18h30   
Flamengo    x    Internacional
Corinthians    x    Vitória
Cruzeiro    x    Palmeiras
Criciúma    x    Atlético-PR
20h
Coritiba        x    Botafogo
Grêmio        x    Figueirense
21h
Santos        x    Fluminense
Chapecoense    x    São Paulo
21h30
Sport    x    Goiás