Santa Cruz sofre com a queda nos associados Presidente coral, Bruno Rodrigues, faz apelo à torcida. Número de sócios em dia girou em torno de seis mil, no Estadual. Hoje, menos de 1.900 estão adimplentes

PAULO MOTA

Publicação: 07/05/2024 03:00

Inativo por conta da ausência de calendário no futebol profissional, o Santa Cruz têm tido uma diminuição na arrecadação em diversas frentes. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o presidente Bruno Rodrigues, comentou sobre a redução drástica do quadro dos associados. O Tricolor do Arruda saiu de quase seis mil, para menos de 1.900 sócios aptos.

“Eu tenho a real noção de entender que o sócio em dia, num clube de futebol, ele tem duas questões. A primeira é quando o time está bem, está jogando ou mesmo quando não está bem, mas está jogando, é natural que se engaje mais. E segundo quando o próprio clube tem alguns benefícios a dar aos sócios na parte social”, disse o mandatário.

“Quando começamos no dia da eleição, nós tínhamos números arredondados de 1.900 sócios. E começou o pernambucano, chegamos a quase seis mil e hoje estamos abaixo dos 1.900, ou seja: é falta de receita. Eu faço um apelo permanente, para que os nossos sócios fiquem em dia. Nós temos vários valores, começando por R$ 50 por mês”, acrescentou.

Mesmo diante de inúmeras dificuldades para conseguir receitas para manutenção do Santa Cruz, o mandatário demonstrou otimismo para que o Tricolor mantenha as contas em dia até o final do ano. “É um ano talvez mais difícil da nossa história. Fizemos um grande Estadual. Por pouco não chegamos ao título. Mas, o fato é que nós estamos num ano difícil. Mas, vamos chegar no final do ano, fazer a pré-temporada a partir de novembro, com as contas em dia. Eu acredito que dará tudo certo”, ressaltou.