DIARIO ESPORTIVO » Voltar a ser propositivo

por Beto Lago
betolagoipojuca@gmail.com

Publicação: 18/05/2024 03:00

Vencer para retomar a liderança do Brasileiro – mesmo que seja  provisória. Mas, principalmente, recuperar a confiança do torcedor. Não tem outro caminho para o Sport, que tem um jogo duro contra o Avaí, que vem com Gilmar Dal Pozzo no comando, o volante Ronaldo encarando seu ex-clube e duas vitórias na bagagem. Claro que o rubro-negro segue como favorito. A derrota para o Ituano foi um baque na torcida, mas é preciso sempre colocar que tropeços sempre vão acontecer em uma competição longa como é a Série B. Agora, precisa reagir imediatamente. Vencer na sequência afasta qualquer problema futuro. Espero que o técnico Mariano Soso e seus comandados tenham absorvido bem tudo que deu errado naquela partida em Itu. Tirar o peso da derrota, aprendendo bem as lições deste jogo. A principal foi ter subestimado o adversário, acreditando que poderia fazer o gol a qualquer momento. Por outro lado, o bom momento do Leão não pode ser colocado em xeque por conta de um jogo apenas. A torcida espera ver, neste sábado, aquele time ofensivo, propositivo, marcando o rival no campo dele. É conquistar os três pontos e, aí sim, colocar a Série B um pouco de lado e começar a olhar para Atlético/MG e Fortaleza.

Estreia na zaga
Com os zagueiros Rafael Vaz e Joécio ainda entregues ao DM, o técnico do Náutico, Mazola Júnior, deve colocar o recém-chegado zagueiro Iran para jogar ao lado de Guilherme Matos contra o Volta Redonda, neste sábado. Assim, o volante Marco Carvalho pode retornar ao meio-campo. O goleiro Vágner e o artilheiro Paulo Sérgio estão de volta. Espero que Luiz Paulo ganhe a vaga na esquerda e que o Timbu entre com mais atitude. Uma derrota já abala o ambiente interno e começa a ter uma distância para os oito primeiros. A hora de acordar é agora.
 
Zada no Voltaço
O Volta Redonda é adversário direto do Timbu. Por sinal, quem comanda o futebol do Voltaço é Zada, aquele mesmo que teve passagens aqui pelo Santa Cruz, em 2005. O que pouca gente sabe é que Zada foi sondado para comandar o futebol do Náutico ainda no início do ano, mas preferiu ficar no clube carioca.
 
Vazamento
Absurdo esse vazamento do novo patrocinador do Náutico, Esportes da Sorte, antes do anúncio oficial. Isso só fez atrapalhar o trabalho planejado pelo marketing. Por sinal, vazamento de informações no clube dos Aflitos é quase que diário. Infelizmente, de pessoas que estão no dia a dia, em altos cargos. Algo maléfico.
 
Nova derrota
O STF confirmou o Sport como único campeão brasileiro de 1987. E ficam algumas dúvidas: o Flamengo vai entrar com uma nova ação (já perdi as contas de quantas)? E será que agora a imprensa do Sudeste para de colocar dois campeões em 87?