Náutico segura empate e segue no G8 da Série C Timbu não fez um bom jogo, mas ficou no 0 a 0 com o Figueirense, ontem, fora de casa. Com o resultado, o Alvirrubro caiu para a 7ª posição

MARCOS LEANDRO

Publicação: 14/07/2025 03:00

Em jogo duro, o Náutico apenas empatou sem gols (LEO PIVA FOTO/DIVULGAÇÃO)
Em jogo duro, o Náutico apenas empatou sem gols
Após um primeiro tempo ruim, o Náutico melhorou na etapa complementar e segurou o empate por 0 a 0 com o Figueirense ontem, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A igualdade em Santa Catarina fez o Timbu subir para 17 pontos e o time pernambucano segue no G8, agora em sétimo lugar. O Figueira, com 14 pontos, está em 12º lugar. O Alvirrubro volta a campo na segunda-feira (21), nos Aflitos, contra o líder Caxias.

Em relação ao jogo, o técnico Hélio dos Anjos resolveu fazer uma mudança importante no meio de campo, deixando Patrick Allan no banco de reservas e começando a partida com Marquinhos ao lado do trio Vinícius, Bruno Mezenga e Kelvin. 

Mas a ideia, que era explorar Vinícius como criador, não funcionou. O quarteto ofensivo do Timbu não criou praticamente nenhuma chance de gol. Já o time catarinense fez uma blitz desde o começo do jogo e foi empilhando oportunidades perdidas.

Logo aos quatro minutos, Gabriel Santiago driblou Muriel, mas perdeu a passada e Arnaldo salvou. Forçando muito o jogo pelo lado esquerdo do ataque, o Figueira assustou muito aos 20, quando Gabriel Santiago ganhou de Carlinhos e cruzou para Felipe Augusto. Ele tentou de letra e a bola passou raspando a trave.

O Figueirense criou mais três chances claras, duas com Felipe Augusto e a última com Jhony Douglas, que parou em grande defesa de Muriel. 

Como não poderia ser diferente, Hélio dos Anjos mexeu na equipe para o segundo tempo. Auremir voltou no lugar do apagado Marquinhos.  Logo aos dois minutos, Muriel defendeu chute perigoso de Gabriel Santiago.

O Náutico melhorou um pouco e conseguiu ficar mais com a bola.  Aos 29, a melhor chance do Náutico. Vinícius deu bom passe para Auremir, que invadiu a área, mas bateu em cima do zagueiro. O Timbu seguiu melhor e quase balançou a rede aos 44, mas o goleiro Igo Gabriel defendeu o chute de Paulo Sérgio.